sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Secretaria de Educação realiza campanha “Cidade Limpa, Compromisso de Todos”


A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente Saúde, Agricultura e Infraestrutura/ Setor de Limpeza Pública, está realizando em todas as escolas municipais a campanha “Cidade Limpa, Compromisso de Todos”. Os alunos estão saindo às ruas, com faixas, cartazes e carro de som, para incentivar a participação da população no

projeto. Todos os alunos levam também bilhetes para os pais, onde é informado os objetivos da campanha e onde os mesmos são convidados a participarem do projeto. A mobilização nas escolas encerra-se na ultima semana de setembro, com as escolas do centro da cidade.

O projeto teve inicio em junho, quando foi apresentado nas escolas. A campanha envolve professores, alunos e país, visando conscientizar a população para a importância da conservação e manutenção da limpeza das ruas, praças e quintais, assim como a permanente luta contra o mosquito transmissor da Dengue, doença que ainda antecipa o fim de muitas vidas no país.

O projeto ajuda também na divulgação do cronograma da coleta de lixo. Confira abaixo a rota semanal dos carros. Os carros passam a partir das 06:00h.

Todos os dias – Centro
Segunda feira – São Francisco, São José, Vila Esperança e Olaria;
Terça feira – Primavera, Vila Cardoso e Conceição;
Quarta feira – Nazaré e Porto
Quinta feira – São João, Vila Ceci, Bela Vista, Ouro Preto e Povoado Morro do Chupe;
Sexta feira – Bairros com mais lixo e no povoado Vale Verde
Sábado – Mutirão no Centro e São Francisco

Veículos utilizados para a coleta:

03 caçambas toco – lixo gera
02 caminhões – 1 para galhada e outro para lixo geral
01 papa lixo – lixo maneiro
01 caçamba truck – entulho
01 carregadeira – entulho