terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras faz doação de casas e lotes através de programas habitacionais

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras entregou nesta segunda-feira, 26, no auditório do prédio Monsenhor Barros, por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Meu Lote Meu Sonho, 38 casas e 250 lotes a famílias do município. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Francismar Carvalho, secretários e secretárias municipais, vereadores e lideranças políticas e comunitárias da cidade. As casas e terrenos estão localizados no Bairro Cidadão, novo bairro do município, que está em construção.

Francismar Carvalho destacou que a entrega das casas e dos lotes “faz parte do nosso programa de transformação social do município”. “É um dia muito importante na minha vida, poder dar oportunidade para esse tanto de família, que o grande sonho é ter sua casa própria e sair do aluguel”.

“Vamos trabalhar incansavelmente, vamos dar os primeiros 250 lotes, Deus vai permitir que a gente consiga fazer mais ruas para que a gente possa distribuir as outras etapas. Eu acredito que a gente vai chegar entre 1000 e 1500 lotes”, enfatizou o prefeito, acrescentando que o seu proposito “é correr atrás de benefícios, é fazer postos de saúde, é pavimentar ruas, é transformar a sociedade em uma sociedade mais justa”.


A Secretária de Assistência Social, Betânia Maia, disse que esta é a primeira etapa do programa e que o mesmo está realizando “o sonho de muitos mangabeirenses”. Ela destacou outras ações da Secretaria de Assistência Social, como o programa Jovem na Universidade, que beneficia 11 jovens, e Bolsa Esperança, que ajuda a complementar a renda mensal de 600 famílias. Ela agradeceu o apoio de toda a equipe de profissionais da secretaria, que “têm compromisso e seriedade”, destacando a atenção que é dada aos critérios dos programas.

Um dos beneficiados com um lote, o Senhor Jesus, disse que “devido a dificuldades financeiras não tinha a possibilidade de ter um lote para construir a minha casa” e que se sente “muito feliz”, não apenas por ele, mas também pelas “centenas de pessoas” que foram beneficiadas.

Uma das beneficiadas com uma casa, a dona Creuza, relatou que pagava aluguel e que está “muito alegre” em receber uma casa. “Tudo o que eu queria ter na minha vida era uma casa minha, hoje eu tenho. Agradeço a Deus e ao prefeito”.

Acompanharam o prefeito à cerimônia, além da primeira-dama Wanda Carvalho, os secretários e secretárias: Teresinha Brito (Educação), Junior Batateira (Cultura e Esporte), Betânia Maia (Assistência Social), Maria José (Saúde), Aldecy Pereira (Agricultura), Rodrigo Coelho (Assessor Especial), Joanice Costa (Meio Ambiente), Nemias Moura (Infraestrutura) e Arenaldo Lima (Administração), além de outros assessores, como o coordenador de comunicação, Felix Bezerra e a Coordenadora Geral de Ensino Edinalva Solino.

Além dos membros do poder executivo, cinco vereadores também prestigiaram a cerimônia: Irmão Leonardo, Felix Resplandes, Professor Edivaldo, Cobra e Socorro Melo.