domingo, 4 de janeiro de 2015

Realizada posse da nova mesa diretora da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras para o biênio 2015-2016

Foi realizada na manhã deste sábado, 03, a posse da nova mesa diretora da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras para o biênio 2015-2016, eleita no dia 15 de dezembro. Tomaram posse: Leonardo de Sousa Santos, Presidente; Felix Resplandes de Sá, Vice-Presidente; Luis Gomes Costa, Primeiro Secretário; e Maria do Perpetuo do Socorro Melo Coelho, Segunda Secretária.

O presidente Irmão Leonardo disse que vai reduzir despesas, reavaliar procedimentos administrativos e que “abriremos a casa com audiências públicas para que a sociedade possa participar, possa manifestar a sua opinião”.

“Reafirmamos que vamos reduzir despesa, vamos reavaliar os procedimentos administrativos que a casa tem adotado até hoje, vamos manter o compromisso de estar trabalhando a favor da melhoria da qualidade de vida dos mangabeirenses e acima de tudo, fazer com que a câmara seja a casa do povo e aqui todos se sintam representados, garantindo a igualdade de todos os vereadores e a representatividade, que é o mais importante”, disse.


O ex-presidente Júlio da Foto Layser disse que transmite o cargo com a “cabeça erguida”, com o sentimento do dever cumprido. “Acredito que [o Irmão Leonardo] irá, também, conduzir essa casa da melhor maneira possível, porque competência para isso ele tem, e espero que ele também faça uma grande gestão, como já foi feito por outros presidentes”.

O prefeito Francismar Carvalho disse que o poder legislativo é de “grande importância para a democracia” e que o poder executivo municipal vai procurar continuar trabalhando em parceria com o legislativo.

“A câmara de vereadores elegeu o Irmão Leonardo como presidente, um aliado do povo mangabeirense, um aliado do nosso grupo político e, em parceria com o poder executivo, com certeza, nesses próximos dois anos, nós vamos procurar fazer um grande trabalho em beneficio do nosso município e em beneficio do povo de São Raimundo das Mangabeiras”, disse Francismar.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores (as): Alessandra Alvarenga, Cobra, Felix Resplandes, Júlio da Foto Layser, irmão Leonardo, Nonato Brito, Professor Edivaldo, Professor Jessé e Socorro Melo. Contou também com a presença de diversas outras autoridades, personalidades e lideranças políticas, tais como: o prefeito Francismar Carvalho e sua esposa Wanda Carvalho; os secretários (as) municipais: Teresinha Brito (Educação), Junior Batateira (Cultura e Esporte), Betânia Maia (Assistência Social), Maria José (Saúde), Aldecy Pereira (Agricultura), Rodrigo Coelho (Assessor Especial), Joanice Costa (Meio Ambiente) e Arenaldo Lima (Administração); os presidentes das câmaras de Balsas e Sambaiba, Tião Saraiva e Felin Telécio, respectivamente; pastores evangélicos, dentre eles o pastor Francisco Carlos Teixeira, que fez um momento de reflexão; o Tenente Furtado, responsável pelo policiamento na cidade; a Irmã Ana Amélia, que também fez uma reflexão; além de parentes e correligionários dos vereadores e das demais lideranças políticas.

Irmão Leonardo proferindo o seu discurso de posse.

da esquerda: Júlio da Foto Layser, Nonato Brito, Socorro Melo, Felix Resplandes, Irmão Leonardo, Francismar Carvalho, Wanda Carvalho, Cobra, Professor Edivaldo e Alessandra Alvarenga.
Veja mais fotos da cerimônia de posse na página do blog no Facebook, clicando abaixo.