quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados aos vereadores


Os candidatos ao Conselho Tutelar de São Raimundo das Mangabeiras foram apresentados aos vereadores da cidade na segunda-feira, 24 de agosto. Eles estavam acompanhados da Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Christiane Araújo. Cada candidato disse o seu nome e número e fez um breve relato sobre a sua vida profissional.

Os vereadores destacaram a importância que tem o Conselho Tutelar e se manifestaram que apoiaram a campanha, ajudando a divulgar e incentivando a população a participar da votação. “A Câmara, todos os senhores e as senhoras vereadoras, estarão orientando todos os cidadãos mangabeirenses da importância do Conselho Tutelar, porque da sua existência, porque da sua necessidade”, ressaltou o presidente Irmão Leonardo.

Durante a apresentação, Christiane disse que a eleição do Conselho Tutelar segue regras que devem ser obedecidas por todos os candidatos, sendo uma delas a obrigatoriedade da campanha ser feita de forma conjunta e com o acompanhamento do CMDCA. “Sempre que os candidatos estiverem se apresentando haverá alguém do Conselho apresentado eles”, destacou. Christiane disse ainda que um dos grandes desafios da eleição “é conseguir fazer com que a população vá votar”, pois na ultima eleição do conselho foi grande a abstenção.

A campanha de eleição do Conselho Tutelar conta com 18 candidatos, destes, 16 se apresentaram aos vereadores na sessão ordinária do dia 24 de agosto, apresentados aqui em ordem alfabética: André Passos Chaves, Armando Morais Costa, Cristiane Freire de Faria, Francisca Poliana Nascimento Costa, Gelsivan Messias, Geneciane do Nascimento Ferreira, Gilberto Nunes Ferreira, João Luis Cunha da Rocha, Leidijane Costa Miranda, Luzia Carneiro Guida, Maria de Jesus Brito Fernandes, Marly Brandão do Carmo, Paulo Sérgio Alves de Sousa, Poliana Barbosa dos Santos, Sergiano Sousa Leite e Wiliane Sousa da Silva. Dois candidatos estavam ausentes, por motivos alheios à vontade, Antônio Jurandir Cavalcante da Silva e Tassio Guimarães Martins.

A eleição do Conselho Tutelar será no dia 04 de outubro e ocorrerá de forma simultânea em todo o Brasil. Em São Raimundo das Mangabeiras, serão instaladas seis seções eleitorais na Escola São Raimundo Nonato, uma seção no Assentamento Bacuri, uma seção no Morro do Chupé, uma seção no Vale Verde e uma seção no Canto Grande. Para votar, os eleitores deverão apresentar título eleitoral e documento oficial com foto.

Para saber mais sobre a eleição do Conselho acesse o site da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras ou CLIQUE AQUI.