terça-feira, 11 de agosto de 2015

Diretoria do IFMA de Mangabeiras apresenta balanço de atividades em Sessão da Câmara de Vereadores

Diretor Geral do Campus do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras, Professor Firmino, durante apresentação das atividades da instituição aos vereadores.

Diretores do IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras apresentaram, nesta segunda-feira, 10, aos vereadores do município, balanço das atividades desenvolvidas pela instituição desde o início do seu funcionamento, em 2011. Foram apresentados dados referentes às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, dados sobre a estrutura física e sobre as finanças. Estudantes, professores e técnicos administrativos da instituição acompanharam a apresentação.

Representando o IFMA, fizeram uso da palavra: O Professor Carlos Antônio Barbosa Firmino, Diretor Geral do Campus; O professor Jânio Fernandes e Silva, Diretor de Ensino; a pedagoga Cristiane; a Engenheira Agrônoma Dorotéia Marçal, Diretora de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional; o Professor Cristóvão Colombo, Coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação; o Zootecnista Vitor Almeida, Coordenador de Desenvolvimento Agropecuário e Empreendedorismo; Professor Samuel, membro da Coordenação de Licitações e Contratos da Diretoria de Planejamento e Gestão; e David, Coordenador do Serviço de Apoio.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão.
O vereador Júlio da Foto Layser manifestou satisfação com o que foi apresentado. “Estou muito satisfeito com o que eu vi aqui hoje. Essa escola é um sonho de todos nós mangabeirenses”.

O vereador Emir da Cerâmica destacou a importância do ensino e o fato do Campus ser agrícola. “Acredito que sem conhecimento nós não teremos como ver essa região avançar. Não vejo uma outra vocação econômica para o nosso munícipio e região vizinha que não seja o agronegócio”.

O vereador Emerson Cardoso disse que “publicizar a prestação de contas, tornar público o andamento do trabalho, tornar público as realizações, tornar público as perspectivas para o ano de 2015 é de muita valia para a sociedade. Vocês estão de parabéns”.

O vereador Jessé Resplandes também parabenizou a iniciativa. “No geral, eu quero parabenizar a instituição, parabenizar a cada professor pelo seu trabalho, dizer que estou feliz por saber que podemos contar com uma intuição muito forte no ramo da educação, no desenvolvimento do município de São Raimundo das Mangabeiras”.

O vereador Cobra disse que “foi muito bom e muito bem proveitosa essa reunião” e convidou os professores e alunos do IFMA a participarem mais vezes das sessões.

O professor Firmino agradeceu aos vereadores pela oportunidade de poder apresentar os relatórios e esclarecer sobre o funcionamento do IFMA. “Queria agradecer a oportunidade de ser recepcionado aqui e prestar conta. Acho que a prestação de contas é obrigação de todo gestor público. Eu, inclusive, gosto de falar, que eu nunca fechei uma porta para conversar com ninguém na escola, porque a gente não tem nada para esconder”.

“Dizer que o mais importante, para nós educadores, é entender que educação nada mais é do que formação humana de sujeitos humanos. Se não for, não é educação”, concluiu Firmino.

O presidente da Câmara, Irmão Leonardo, agradeceu a presença do professor Firmino e de sua equipe, bem como dos vereadores e estudantes. Disse que a prestação de contas foi importante porque a sociedade toma conhecimento do que foi apresentado e passa a “ter a segurança de que o instituto está cada vez mais firme no nosso município, de que o instituto está produzindo, de que, infelizmente, aquilo que o instituto gostaria que fosse feito nem sempre é feito porque falta recurso, falta as condições necessárias, mas, o mais importante é demonstrar seriedade e a boa vontade, que aquilo que está disponível é feito da melhor forma possível”.

A sessão contou com a presença de 09 dos 11 vereadores (as): Alessandra Alvarenga, Cobra, Emir da Cerâmica, Emerson Cardoso, Jessé Resplandes, Júlio da Foto Layser, Irmão Leonardo, Nonato Brito e Socorro Melo.





Na segunda-feira, dia 10 de agosto de 2015, a Câmara de São Raimundo das Mangabeiras recebeu diretores do Campus do IFMA...
Posted by Câmara de São Raimundo das Mangabeiras on Quarta, 12 de agosto de 2015