quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Campanha de doação arrecada mais de 100 bolsas de sangue em São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada no sábado, 18 de novembro, mais uma campanha de doação de sangue em São Raimundo das Mangabeiras. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e Hemomar, aconteceu no Hospital São Raimundo Nonato. Cerca 170 pessoas participaram da campanha, sendo que, 113 bolsas de sangue foram arrecadadas.

A ação contou com o apoio dos servidores da rede municipal de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, coordenadores e agentes comunitários de saúde.

Antes de ser utilizado, o sangue coletado passa por exames laboratoriais. Os doadores receberão os resultados na secretaria de Saúde.

A Campanha de arrecadação de sangue ajuda os pacientes de São Raimundo das Mangabeiras que vierem a necessitar de transfusão sanguínea, o que reforça a importância do ato solidário.

A Gestão Municipal garantiu todo o apoio logístico necessário para o sucesso de mais uma campanha de doação de sangue no Município, ação de fundamental importância para salvar vidas.