terça-feira, 14 de novembro de 2017

Participantes de Oficina de Cabeleireiro do CRAS de Mangabeiras ofertam serviços durante Dia de Ação Social


Foi realizado nesse sábado, 11 de novembro, um Dia de Ação Social no Povoado Torre, em São Raimundo das Mangabeiras. A ação fez parte de atividade prática da Oficina de Cabeleireiro que está sendo ministrada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. Na ação, foi garantido à população acesso gratuito a diversos serviços de cabeleireiro, bem como a distribuição de cestas básicas e roupas. Além da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Cruz Vermelha Brasileira também estava representada.

As participantes da Oficina aprovaram a oportunidade de poder unir a parte prática da oficina com a ação social desenvolvida. “Maravilhoso, as pessoas que não têm condições de ir ao salão estão pintando o cabelo, escovando, estilizando”, comentou a participante Lucilene Pereira.

Com a oficina, muitas mulheres estão tendo a oportunidade de realizar o sonho de ser cabeleireira. “Tenho muito orgulho dessa profissão e com fé em Deus vou seguir em frente”, enfatizou Leia Alves, uma das participantes da oficina.

Katia Maria, uma das beneficiadas pela ação, aprovou a iniciativa. “Beleza é uma coisa boa, então veio em uma hora boa, uma hora necessária. Achei ótimo, muito bom”, ponderou.

O momento de interação entre as participantes da oficina e os beneficiários da ação social serviu ainda para a troca de experiências e de elevação da autoestima. “Aqui, mulheres chegaram tristes e saíram com a autoestima elevadíssima”, destacou Tia Rose, que está ministrando a oficina.

A oficina de Cabeleireiro está sendo realizada no CRAS desde o dia 25 de setembro, com encontros duas vezes por semana, beneficiando 60 famílias.

A Gestão Municipal acredita que os investimentos em políticas públicas que garantam mais oportunidades de trabalho e autonomia, a exemplo da oficina de Cabeleireiro, ajudam no desenvolvimento econômico e social, garantindo aumento da renda e da qualidade de vida dos participantes.