quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Panfletagem marca culminância de projeto sobre uso racional da água em São Raimundo das Mangabeiras


A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou ao longo do mês de outubro, em todas as escolas da rede municipal de ensino, o projeto “Agua: Ensinando no Presente para garantir no Futuro”, objetivando desenvolver atividades em sala de aula sobre a importância do uso racional da água, bem como sobre os problemas de abastecimento de água que o município enfrenta. A culminância do projeto foi marcada por panfletagem, realizada por alunos, em todos bairros e povoados do Município, no dia 03 de novembro. Todas as escolas municipais participaram da culminância, reforçando os laços de proximidade com as comunidades onde estão inseridas

O panfleto distribuído elenca 12 dicas de economia de água e foi elaborado pela SEMED. Além da entrega dos panfletos, os alunos e professores conversaram com os moradores dos bairros e povoados sobre o tema trabalhado em sala de aula.

O projeto desenvolvido nas escolas teve início no dia 29 de setembro, com a “Caminhada Pelas Águas”, realizada nas principais ruas do Centro da Cidade, e que alertou sobre a problemática da escassez e da importância do uso racional da água, reunindo Escolas Municipais, Estadual e Particulares.

A Gestão Municipal apoia e incentiva projetos que visam garantir um Meio Ambiente mais equilibrado, desenvolvendo ações que envolvam o maior número possível de munícipes. Neste sentido, o trabalho nas escolas abrange todas as gerações, o que dinamiza a conscientização sobre o uso racional da água.