quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Governo do Estado investe em estrada vicinal de Mangabeiras objetivando geração de empregos


O Governo do Estado do Maranhão está construindo a estrada que liga a BR 230, no Povoado Morro do Chupé, à Fazenda Agroserra, em São Raimundo das Mangabeiras. A estrada encurtará em mais da metade a distância entre a sede do Município e a Fazenda, que gera centenas de empregos. Junto com a estrada vem a perspectiva da criação de mais empregos, através de investimentos privados que estão sendo planejados a partir da mesma.  A estrada em construção tem cerca de 40 quilômetros e beneficiará também dois povoados, Morro do Chupe e Canto Grande, além de pequenas propriedades rurais ao longo do percurso.

Nessa terça-feira, 21, o Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado na Regional do Baixo Balsas, Félix Resplandes, vistoriou o andamento da obra, acompanhado dos vereadores Cobra e Irmão Leonardo, este, presidente da Câmara Municipal.

Assista ao vídeo


“Como representante do governo, presenciei todas as ações que estão sendo feitas, e tenho consciência de que o trabalho está sendo realizado com qualidade e a gente espera que seja concluído o mais breve possível”, comentou Felix Resplandes durante a vistoria.

“Uma excelente conquista, da Câmara Municipal, do Prefeito Municipal, com a parceria do Governo do Estado, que nos prometeu desde o início do ano realizar esta obra e, graças ao empenho e ao esforço de todos, a obra está acontecendo”, disse o Vereador Irmão Leonardo.

“Cada obra que chega ao nosso município, à nossa região, ao nosso estado, temos que saber agradecer e hoje nós estamos recebendo mais uma obra, promessa do governo do estado, e hoje sendo executada, uma estrada que passa de 40 quilômetros e que beneficia muito o nosso município”, destacou o Vereador Cobra.

Uma das justificativas para o investimento na estrada é o fato da empresa Brasilagro ter adquirido 17,6 mil hectares da fazenda Agroserra no início do ano, negócio de 100 milhões de reais. Além da compra de parte da Fazenda, a Brasilagro também fechou uma parceria Agrícola que consiste em uma área de 15 mil hectares agricultáveis e desenvolvidos, que já estão cultivados em sua maioria com cana-de-açúcar. A parceria terá duração de 15 anos, com opção de prorrogação pelo mesmo período. Diálogos entre representantes das empresas e as lideranças políticas levaram ao acordo de que, com a estrada, a empresa faça investimentos na sede do município. “É um grande investimento, vai ser uma grande ligação para poder criar o escritório na nossa cidade e daí gerar empregos diretos e indiretos”, disse o Superintendente Felix Resplandes.