sábado, 3 de agosto de 2013

Paróquia realiza reuniões em preparação para o Festejo de São Raimundo Nonato 2013


A Paróquia de São Raimundo Nonato, em São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta sexta feira, 02 de agosto, mais uma reunião em preparação para o Festejo de São Raimundo Nonato 2013. A maior festa religiosa da cidade acontece entre os dias 21 e 31 de agosto, iniciando com o tradicional levantamento do mastro. A reunião contou com a presença da equipe paroquial e representantes das diversas equipes que ajudam na realização do festejo.

O padre Jorge Miranda, pároco da cidade, disse que o festejo é o momento para que a igreja esteja aberta à comunidade.

“O Papa Francisco, que está animando as comunidades cada vez mais, está fazendo com que a gente pense e aja também diferente e uma das coisas que ele disse foi isso: que a igreja tem que ser aberta, tem que ir de encontro ao povo. Então, todos nós que somos da comunidade cristã devemos ir ao povo e o festejo é para esse momento”, disse Jorge, acrescentando que foi a quarta reunião em preparação para o festejo.

O tema central do festejo será: “Creio, mas aumentai a minha fé”.

“Nós observamos, como Cristão Católico, que cada vez mais a nossa fé vai esfriando. Então, precisa deste renovar para ter esta força de darmos continuidade ao próprio projeto de Deus. Então, desde o dia 21, que começa com o levante do mastro, ao dia 31, a gente pode dizer que seria um grande retiro, onde a comunidade católica se encontra para refletir cada tema a ser desenvolvido”, avalia padre Jorge sobre o tema.

O festejo terá início na quarta feira, dia 21 de agosto, a partir das 17 horas, com o tradicional
“Levantamento do Mastro”.