terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ações da PM em São Raimundo das Mangabeiras ganham reforço com nova viatura


A nova viatura da 3ª Companhia de Polícia do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), já está em operação em São Raimundo das Mangabeiras desde quinta-feira, 07. A viatura foi entregue pelo Governador Flávio Dino na segunda-feira, 04, em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, onde foram entregues um total de 52 viaturas para as diversas regiões do estado.

O Prefeito Rodrigo Coêlho, que participou da cerimônia de entrega da viatura, acompanhado do Major Rogério e do 3º Sargento Clodoaldo, apresentou a nova viatura à população durante a Sessão Cívica alusiva à Independência do Brasil, também na quinta-feira. O Comandante da 3ª Companhia, 1º Tenente Antônio Dias, e o Major Rogério receberam simbolicamente a chave do veículo das mãos do prefeito.


O novo carro é totalmente adaptado e possui o mais moderno equipamentos para o uso policial. É uma picape com tração 4×4 apta a enfrentar todos os tipos de terreno.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, até o final do ano serão mais de 700 viaturas entregues ao sistema de segurança do estado do Maranhão. Para ele, essa iniciativa é importante sob dois aspectos: a entrega do novo carro e o tipo de carro. “Antes aqui no Maranhão se tinha a entrega de carros tipo passeio, pintado de viatura que era um carro que não tem a potência para os serviços de segurança, para os serviços operacionais de policiamento do estado. Então, além de somar mais carros à frota, a qualidade também é dada. São carros com tração 4×4, tipo picape, que comporta o uso por policiais e também a transferência de presos no compartimento apropriado pra isso”, explicou.

O governador enfatizou que a entrega das viaturas faz parte do “maior programa de modernização da Polícia da história do Maranhão”, apesar das enormes dificuldades fiscais que o Brasil atravessa. “Em muitos estados nesse momento não há munições na polícia, equipamentos básicos e coletes. Há viaturas paralisadas por falta de combustíveis. Há, infelizmente, pessoas que ignoram essas realidades objetivas. Mas nós estamos lidando com ela, convivendo, e, graças a Deus, vencendo-as”, enfatizou Flávio Dino.