sábado, 2 de setembro de 2017

Programação diversificada marca Festejo do Padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras


A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras promoveu uma programação diversificada durante o Festejo do Padroeiro do Município, São Raimundo Nonato, entre esses dias 21 e 31 de agosto. A programação contou com música ao vivo no tradicional Parazão, entre os dias 22 e 28, shows na Praça do Mercado nos dias 29, 30 e 31, e um dia festivo, no dia 30, após um café da manhã e Missa do Vaqueiro, com Cavalgada, Corrida de Prado e Shows, no Parque do Vaqueiro.

O Prefeito Rodrigo Coêlho destacou que sua gestão atua em todas as áreas, “sem esquecer da parte cultural”. O prefeito considerou que o investimento na programação de shows e na melhoria das estruturas disponibilizadas, ajuda a dar mais visibilidade ao Município, movimentando a economia, garantindo mais emprego e renda a muitas famílias. “Foi uma programação que agradou os mangabeirenses e visitantes, uma programação que trabalharemos para manter e fazer com que seja melhor a cada ano. Obrigado a todos que participaram e a toda a nossa equipe de governo que se empenhou para que tudo ocorresse como o planejado”, comentou Rodrigo Coêlho.

O Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, enfatizou que o evento foi um sucesso. “Fizemos uma programação diversificada, com muitos shows, com apoio à cavalgada e às comitivas, e conseguimos agradar a nossa população, que prestigiou e aprovou a programação. Foi ótimo e só temos a agradecer o apoio e o empenho do Prefeito Rodrigo Coêlho, que não mediu esforços para que fizéssemos um grande evento, agradecer à Primeira-dama, Drª Elmorane Coêlho, ao Secretário de Infraestrutura, Pedro Violão, e toda a equipe de governo”, disse Jessé Resplandes.

Ao todo, 12 atrações animaram o festejo: Neto do Conhá e Chamego do Forró, no Parazão; Avine Vinny, B-29 (Cover do Legião Urbana), Luckas Seabra, Ruan Victor & Rafael, Peruano & Cavaleiros do Forró, Mulequinho e Banda, Matheus Fernandes e Tom de Alerta & Sammuel Sumire, na Praça do Mercado; e Ferroado & Piu Cantor e de Claudioney & Juliana, no Parque do Vaqueiro.


Neste ano, a Prefeitura também realizou mudanças na parte estrutural de outras áreas do festejo, como a mudança do local do Camelódromo, que passou do Centro para a Avenida Rodoviária, e mudanças no tradicional Parazão, com a disponibilização de tendas aos vendedores, duas para cada estabelecimento. Todas as mudanças agradaram a vendedores e a população em geral, pois garantiu mais comodidade e segurança a todos.

Cavalgada Municipal


A Cavalgada Municipal, no dia 30, foi um dos pontos de destaque da programação da Prefeitura, com uma estrutura inédita no Município, com palco, disponibilização de tendas para o público em geral e tendas para cada uma das mais de vinte comitivas. No local, cada comitiva promoveu acolhida especial aos seus membros, com bebidas e comidas, principalmente churrasco.

A programação seguiu ao longo da tarde, com shows e Corrida de Prado, que teve 9 mil reais em premiação, dividida em três categorias, Cavalo de Raça, Mestiço e Curraleiro. A forma de organização do Parque do Vaqueiro agradou aos participantes, que puderam contar com um ambiente aconchegante e seguro.

Os vereadores do Município, também prestigiaram os eventos e aprovaram a forma como a Prefeitura organizou a programação, a exemplo do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Irmão Leonardo, que considerou o evento “um dos maiores da história de São Raimundo das Mangabeiras até então”. “A Câmara tem sido parceira, tem somado e tem permitido que o Prefeito faça a gestão que ele pensa e que ele deseja”, comentou.

Tradições fortalecidas


Além da programação da Prefeitura Municipal, o Festejo foi marcado pela fé dos devotos de São Raimundo Nonato, que participaram das 11 noites de celebração, este ano entre os dias 21 e 31 de agosto, da tradicional Missa do Vaqueiro, no dia 30, que completou 22 anos, e das rezas do terço, ao meio dia. O evento foi marcado ainda pelos tradicionais momentos culturais e seus leilões, após às missas, organizados pelos Capitães do Mastro, grupo de voluntários que ajuda a arrecadar doações para a igreja.

O apoio mais intensivo da Prefeitura Municipal às festividades do Padroeiro, ajuda a fortalecer a cultura local, deixando, ao final das festividades, encerradas na manhã do dia 1º de setembro, o anseio de que os próximos eventos sejam ainda melhores. Com uma equipe empenhada e dedicada, o Governo do Povo segue focado em oferecer o melhor à população mangabeirense, em todas as áreas que necessitam da atenção do poder público.

Assista vídeo com imagens do dia 29/08

Assista vídeo com imagens do dia 30/08

Assista vídeo com imagens do dia 31/08

Veja algumas fotos dos eventos


Veja algumas fotos do festejo do Padreiro de São Raimundo das Mangabeiras. Fonte: Comunicação da Prefeitura. Para ver mais fotos acesse a página da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras
Publicado por Memórias de Mangabeiras em Sábado, 2 de setembro de 2017

Veja fotos dos eventos na página da Prefeitura no Facebook

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras