sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Prefeitura realiza Sessão Cívica em comemoração ao Dia da Independência do Brasil


A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nessa quinta-feira, 07 de setembro, uma Sessão Cívica em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, tendo contado com diversas apresentações escolares e a presença de autoridades municipais, com o Prefeito Rodrigo Coêlho, o Vice-prefeito Junior Batateira, Secretários Municipais, Vereadores, representantes da Policia Militar, do Governo Estadual, de igrejas e da sociedade em geral.

Durante o evento, o Prefeito Rodrigo Coêlho apresentou a nova viatura da Polícia Militar destinada ao Município e a nova Bandeira Municipal. Em seu discurso, Rodrigo Coêlho disse sentir-se feliz por ser a primeira festividade cívica da Independência que participa como Prefeito. “Esta solenidade demonstra um pouco do muito amor pela pátria Brasil e por nossa Mangabeiras”, disse.


Rodrigo disse que o amor à pátria fica mais evidente quando o trabalho desenvolvido permite que as políticas públicas cheguem ao povo e destacou algumas das ações do governo, como a entrega de livros didáticos à educação infantil, alimentação escolar de qualidade, formação continuada aos professores, transporte escolar de qualidade, infraestrutura aos pequenos agricultores, com disponibilização de tratores, veículos e construção de açudes, mudanças para que o atendimento em saúde seja mais humanizado e pagamento dos servidores em dia. 


As apresentações escolares foram o ponto alto da Sessão Cívica, com diversas encenações alusivas à pátria, realizadas pelas seguintes escolas: Escola Padre Dino Vitaline, Escola Deputado Francisco Coêlho, Escola Manoel da Silva Costa, Escola Ceci Teixeira, Escola José Pinto de Meneses, Escola Moranguinho, Escola Dom Rino Carlesi e Escola Dom João Bosco. Membros do grupo Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também fizeram uma apresentação.

“Cumprimentar e agradecer todos os gestores, à Secretária de Educação, professores, coordenadores, alunos, por essas brilhantes apresentações”, comentou o prefeito sobre as apresentações.

Com o empenho dos alunos, pais, professores, coordenadores, diretores escolares e da equipe da Secretaria Municipal de Educação, São Raimundo das Mangabeiras contou com uma brilhante Sessão Cívica dedicada à Independência do Brasil, onde todos os que fizeram-se presentes puderam manter viva a chama do amor à Pátria.