sábado, 30 de setembro de 2017

Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras recebe trator do Governo do Estado


A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras foi contemplada com um trator, através de parceria com o Governo do Estado. O Prefeito Rodrigo Coêlho participou da cerimônia de entrega do veículo, realizada nessa quinta-feira, 28 de setembro, em São Luís, e recebeu as chaves do veículo das mãos do Governador Flávio Dino e do Secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares. O prefeito estava acompanhado da Primeira-Dama, Elmorane Coelho, e do Secretário de Agricultura Familiar, Isaias Lima.

“Estamos muito felizes em receber este importante benefício, que vai auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos nossos agricultores familiares, que passam a contar com mais um trator para que possamos realizar o preparo da terra e, consequentemente, aumentar a nossa produção agrícola”, destacou o Prefeito Rodrigo Coêlho.

“A agricultura familiar é importante para a produção de alimentos, para a economia do nosso estado e tem uma dimensão social também. Por isso reconstituímos todo o sistema de apoio à produção familiar, para que nossos trabalhadores e trabalhadoras do campo tenham o apoio necessário para se desenvolverem a partir do acesso à tecnologia e a espaços de comercialização”, afirmou o governador Flávio Dino, que entregou 21 patrulhas agrícolas, títulos de terra e recursos de chamadas públicas. Saiba mais no site do Governo do Estado.

O trator destinado a São Raimundo das Mangabeiras vai auxiliar no preparo do solo, plantio e colheita das culturas, diminuindo o tempo e esforço braçal na lavoura, além de cuidar do meio ambiente com a diminuição das queimadas, ainda muito usadas no preparo do solo para plantio.

O Governo Municipal vem atuando de forma intensa, dialogando com diversos órgãos governamentais, buscando garantir recursos que ajudem no desenvolvimento econômico e social do Município. Com mais este benefício, conseguido através da parceria com o Governo do Estado, os agricultores familiares terão mais apoio para produzirem com melhor infraestrutura.