domingo, 17 de setembro de 2017

Acusado de tentativa de homicídio é condenado em São Raimundo das Mangabeiras


Em júri realizado nessa sexta-feira, 15, no salão anexo da Primeira Igreja Batista de São Raimundo das Mangabeiras, o Conselho de Sentença condenou Sandro Pires de Sousa, vulgo "Garapa, a mais de nove anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, Ayla Patrícia, ocorrido em 05 de fevereiro de 2011. O julgamento foi presidido pela juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, titular da comarca.

Sandro encontra-se foragido, tendo contra si dois mandados de prisão. A vítima do crime, Ayla Patrícia, esteve presente ao julgamento e foi uma das testemunhas arroladas pelo Ministério Público.

Funcionou na acusação o promotor de justiça Thiago Barbosa Bernardo. A defesa do acusado ficou a cargo do defensor nomeado Ítalo Cardoso Lima e Silva, que, segundo os autos, deverá recorrer da decisão com base no art. 593, inciso III, "d".

A Sessão contou com a presença de acadêmicos do Curso de Direito da Unibalsas.

O Crime

No dia 05 de fevereiro de 2011, por volta das 20h30min, o Sandro efetuou 03 (três) disparos contra a vítima. O motivo do crime, segundo os autos, teria sido motivado pelo fim do relacionamento entre o denunciado e a vítima, com o qual ele não concordava. À época, a vítima estava grávida do terceiro filho do casal.

O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça (http://jurisconsult.tjma.jus.br/), podendo ser pesquisado pela seguinte numeração Única: 313-26.2011.8.10.0129.