sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Caminhada marca início de projeto didático pedagógico sobre o uso consciente da água em Mangabeiras


A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta sexta-feira, 29 de setembro, a “Caminhada Pelas Águas”, em parceria com escolas Municipais, Estadual e Particulares, alertando sobre a problemática da escassez e da importância do uso racional da água. A caminhada marcou o início do projeto “Agua: Ensinando no Presente para garantir no Futuro”, o qual contará com diversas atividades, nas escolas, ao longo do mês de outubro.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, explicou que o projeto envolve todas as escolas do Município, públicas e privadas, “unidas em prol do futuro”, destacando que as escolas desenvolverão diversas atividades sobre a prática do uso correto da água e envolverão as comunidades em que estão inseridas. Durante o projeto, haverá ainda programas de rádio, visita dos alunos no bairro, com distribuição de panfletos informativos sobre a conscientização do consumo sustentável, estendendo às igrejas, e finaliza com o plantio de mudas nativas, em locais que serão determinados em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

“Água é o nosso patrimônio é a nossa riqueza, é a própria vida. Nossos rios são um cinto de segurança para nossa cidade. Por isso, precisamos ensinar às crianças e adolescentes de hoje como preservar a água que ainda temos. Não vamos encontrar soluções para o problema da falta da água e nem dos rios que estão secando, se todo mundo não abrir a consciência para a necessidade e pressa dessas ações”, pontuou Teresinha Brito.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esteve representada no evento. A Secretária Joanice Costa destacou que as ações de conscientização desenvolvidas nas escolas são importantes, pois é preciso mudanças de atitude quanto ao uso da água. “Se todos nós fizermos a nossa parte a água não faltará. A secretaria de Meio Ambiente está aqui para fortalecer esse projeto pedagógico que a Secretaria de Educação está fazendo com todas as escolas”, ponderou Joanice Costa.

A Gestão Municipal apoia e incentiva projetos que visam garantir um Meio Ambiente mais equilibrado, desenvolvendo ações que envolvam o maior número possível de munícipes. Neste sentido, o trabalho nas escolas abrange todas as gerações, o que dinamiza a conscientização sobre o uso racional da água.


Veja mais Fotos na Página da Prefeitura no Facebook