quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Neste sábado, 10 de fevereiro, tem Feira da Agricultura Familiar em São Raimundo das Mangabeiras


Será realizada neste sábado, 10 de fevereiro, a partir das 06 horas da manhã, na Praça do Mercado, mais uma Feira da Agricultura Familiar em São Raimundo das Mangabeiras. A feira é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF), que visa o fortalecimento da Agricultura Familiar do Município, contando com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Raimundo das Mangabeiras (STTR), da Cooperativa Agroecológica pela Vida do Cerrado Sul Maranhense (COOPEVIDA) e da Regional de Balsas da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP). A Feira é mensal, sendo realizada no segundo sábado de cada mês.

Dentre as ações do Governo Municipal para fomentar a Feira, está o apoio logístico, com a viabilização do transporte dos produtores, da zona rural à sede do Município. O apoio da gestão tem possibilitado a participação de agricultores de todas as regiões do Município, bem como a disponibilização de uma grande variedade de produtos.

Com o fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar, o Governo Municipal espera um incremento na renda dos agricultores familiares, bem como o aumento da produção agrícola, através do incentivo à produção e comercialização e pela busca de meios de proporcionar assistência técnica aos produtores.