segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Realizada II Jornada Tecnológica de formação para os Professores de Informática de Mangabeiras


Foi realizada nesses dias 22 e 23 de fevereiro a II Jornada Tecnológica destinada à Formação Continuada dos Professores de Informática da Rede Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras, com o tema: “A Inovação Tecnológica e a Educação”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Coordenação de Informática.

Durante a Jornada, realizada no Auditório da SEMED, os professores de informática puderam debater e trocar informações relacionadas à prática docente e às inovações tecnológicas na educação, além de contarem com palestras do Prof. Esp. Marcos David, Prof. Esp. Bruno Alves e Prof. Me. Jairo Ferraz.

Os coordenadores de informática, Bruno Alves e Marcela Martins, consideraram o evento produtivo e de fundamental importância para a formação docente.

“Essa Jornada Tecnológica foi muito produtiva. A gente espera que essa Jornada tenha servido para eles como algo inovador e incentivador na busca de novos conhecimentos”, avaliou o Professor Bruno Alves, que também foi um dos palestrantes do evento, abordando o tema “Google For Education: Uma inovação em sala de aula”.

“Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado da II Jornada Tecnológica. A Jornada teve como objetivo apresentar aos professores as novas Tecnologias de Informação e Comunicação [TICs] aplicadas à educação, para que os eles possam inovar as suas práticas pedagógicas através do uso destas TICs”, comentou a Professora Marcela Martins.

“As Novas Tecnologias da Informação e Comunicação – NTICs na Educação” foi o tema da palestra de abertura do evento, proferida pelo Professor Marcos David. Ele elogiou a interação dos professores de informática e considera positivo o uso das novas tecnologias na educação. “Avaliei como bastante produtivo a utilização das tecnologias na educação. A gente teve essa conversa bem produtiva com o objetivo de cada vez mais utilizar essa tecnologia dentro da educação”, ponderou.

O Professor Jairo Ferraz proferiu a palestra de encerramento da Jornada, com o tema: “Informática na Educação: Inovar é preciso”. Ele disse esperar que as informações debatidas durante a palestra sejam uteis para o dia a dia dos professores em sala de aula. “É sempre bom está atualizando os nossos professores com novas técnicas, novas atividades, novas maneiras de ensinar”, disse.

A realização da II Jornada Tecnológica destinada à formação continuada dos professores de informática reafirma o empenho do Governo Municipal em buscar fazer com os profissionais da educação estejam sempre atualizados, objetivando fazer com que estes possam utilizar os novos conhecimentos adquiridos em prol de uma educação cada vez melhor.