Policiais militares recapturaram, no fim da noite dessa terça-feira (6), Fernando dos Santos Leite, que havia fugido da Delegacia Regional de Imperatriz no dia 17 de maio.
Fernando dos Santos responde por homicídio e foi transferido da cidade de Balsas para Imperatriz devido à sua alta periculosidade.
No dia 17 de maio, durante a madrugada, além de Fernando dos Santos Leite, fugiram outros doze detentos, que estavam custodiados nas celas 3 e 4 da Delegacia Regional de Imperatriz. Os detentos escaparam depois de serrarem as grades das celas e, em seguida, as do banho de sol.
E o número de fugitivos só não foi maior porque policiais civis do plantão deram apoio aos dois agentes penitenciários que estavam de plantão. A ação dos policiais e dos agentes penitenciários evitou que houvesse uma fuga em massa. Mesmo assim, treze dos mais de cem detentos que compõem atualmente a população carcerária da Delegacia Regional conseguiram escapar.
Cinco já recapturados
Com a recaptura de Fernando dos Santos Leite, agora já chega a cinco o número de fugitivos recapturados.
Antes já haviam sido recapturados: Samuel Araújo dos Santos, Leandro Oliveira dos Santos (em Imperatriz), Gonçalo Acelino da Silva, vulgo “Papa Léguas”, e Paulo Herbeth dos Santos, vulgo “Estrelinha”. Com Fernando dos Santos Leite, já são cinco os foragidos recapturados.
Foragidos
Oito ainda se encontram foragidos. São eles: Leonildo da Silva Reis, Wildes Pereira dos Santos Cardoso, também conhecido por Romário, Marcos Gomes de Sousa, Ronaldo Ferreira Alves, Walison Douglas Rosa, Waldenyson de Sousa Lucena, Daniel Walirsson Ribeiro Sousa e João Batista de Sousa Gomes.
Histórico de Fernando dos Santos Leite
13 detentos fogem da delegacia regional de Imperatriz – 17 de maio de 2012;
Mangabeirense é vítima de tentativa de homicídio ao tentar fugir da delegacia de Balsas – 11 de novembro de 2011;
Mangabeirense é vítima de tentativa de homicídio ao tentar fugir da delegacia de Balsas – 11 de novembro de 2011;
Recapturado condenado a mais de 26 anos de prisão – 05 de novembro de 2011;
Condenado a mais de 26 anos de prisão foge um dia depois da condenação – 20 de agosto de 2011;
Júri popular em Mangabeiras condena assassino a mais de 26 anos de prisão – 19 de agosto de 2011;
Preso em São João dos Patos mangabeirense foragido da polícia suspeito de homicídio - 07 de setembro de 2010;
Preso em São João dos Patos mangabeirense foragido da polícia suspeito de homicídio - 07 de setembro de 2010;