“Esperamos com este gesto poder ajudar na melhoria da saúde dos mangabeirenses. Assim como esta promessa, o governo do povo está trabalhando para que muitas outras se concretizem”, comentou o prefeito Rodrigo Coêlho sobre o início dos atendimentos.
Os especialistas atenderão duas vezes por mês, quinzenalmente, com exceção do cardiologista, que atenderá dois dias consecutivos. A triagem dos pacientes a serem atendidos será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o apoio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
O município de São Raimundo das Mangabeiras, no Sistema Único de Saúde (SUS), está no primeiro nível de atendimento, a atenção básica, e a contratação de médicos especialistas é uma prerrogativa do prefeito, pois tais profissionais geralmente atendem a partir do nível secundário do SUS, a média complexidade (Saiba mais AQUI).
Para que a contratação de especialistas se tornasse realidade, a gestão municipal tem mantido uma política de austeridade fiscal, com planejamento e acompanhamento rígido da execução orçamentária. Tal preocupação está fazendo com que o município consiga avançar em políticas públicas, mesmo com o país enfrentando uma de suas maiores crises econômicas.
Investir na Saúde, trazendo médicos especialistas e competentes, é investir nas pessoas que precisam de bom atendimento e diagnóstico preciso e esse é o foco do nosso governo: as PESSOAS, cuidar das pessoas.