sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Realizada capacitação com diretores e coordenadores da Rede Básica de Saúde de Mangabeiras


A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de São Raimundo das Mangabeiras realizou na segunda-feira, 20 de fevereiro, uma capacitação com coordenadores e diretores da atenção básica do município, em parceria com a Regional de Saúde de Balsas, que disponibilizou técnicos para coordenarem a capacitação.

O Secretário Municipal de Saúde, Adilton Costa, explicou que a capacitação faz parte das atividades de estruturação da atenção básica que estão sendo implementadas pela gestão, visando fazer com que as equipes de saúde não deixem de informar todos os casos atendidos na rede, o que evita a perda de receitas para a área. “Os indicadores têm que ser informado corretamente, no tempo hábil, para que não aconteça a perda de recurso do município”, explica Adilton.

Segundo Adilton, a parceria entre o município e a regional de saúde será mantida, visando melhorar os serviços ofertados à população, inclusive com a realização de capacitações para outras categorias da saúde, como enfermeiros. “Nós estamos fazendo esse momento, essa capacitação, com o intuito de melhorar cada vez mais a nossa saúde”, enfatiza.

As capacitações permitem ao município dispor de profissionais motivados para o trabalho, empenhados em prestar serviços com qualidade à população que necessita da rede de atenção básica, atuando na prevenção de enfermidades.