quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Realizado I Tríduo da Educação Especial em São Raimundo das Mangabeiras


A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras realizou o I Tríduo da Educação Especial do município, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, da Coordenadora Municipal da Educação Especial, Professora Marcileida Costa, do médico Yunier Urquiza (Junier), da Psicopedagoga Symonne Carvalho Duarte e dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As atividades trabalhadas com os professores do AEE tiveram por objetivo ajuda-los no planejamento de atividades que propiciem evolução no aluno com deficiência comprovada. Na rede Municipal existem três salas de Recursos Multifuncionais, na Escola Dom Bosco, Escola Padre Dino e Escola Manoel da Silva Costa.

“Os professores passaram por estudos na área e estão aptos a trabalhar em prol do desenvolvimento e de melhor qualidade de vida de nossas especiais crianças”, destacou a Professora Teresinha Brito sobre o evento.

Além da formação continuada especifica com Professores do AEE, a Secretaria realizou, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, uma formação com os professores de Informática (VEJA AQUI). Neste ano, também já foi realizada a formação continuada com todos os professores da rede municipal, O Tríduo Pedagógico, entre os dias 25 e 27 de janeiro (VEJA AQUI).

A gestão municipal vem dando especial atenção à formação continuada dos professores. A formação com professores do AEE demonstra a preocupação da gestão com as crianças com necessidades especiais, entendo que a mesmas necessitam estarem integradas à sociedade.