sábado, 11 de fevereiro de 2017

Programação diversificada marca o aniversário de 68 anos de São Raimundo das Mangabeiras


O aniversário de 68 anos de emancipação política de São Raimundo das Mangabeiras, nessa sexta-feira, 10, foi marcado por uma programação diversificada, organizada pela Prefeitura Municipal. Encontro com idosos, momento solene com entrega de 405 lotes a famílias carentes, competições esportivas e shows musicais fizeram parte da programação.

“Estamos fazendo um aniversário da cidade diferente, não é só comemorando com festa, mas trazendo ações para a população”, destacou o prefeito Rodrigo Coêlho sobre a programação do evento.

A festividade teve início com uma alvorada pelas ruas da cidade, momento em que a população ouviu mensagem do prefeito Rodrigo Coêlho e do vice-prefeito Junior Batateira, saudando o dia festivo que se iniciava.

No Clube das Mães, uma programação especial homenageou os idosos, em agradecimento à contribuição que deram ao município. Um café da manhã iniciou o momento, que contou com momento de oração com o Padre Jorge Miranda, música ao vivo com Cícero Queiroz, leitura de um poema por Margareth Sousa, pronunciamento da primeira-dama, Elmorane Coêlho, do prefeito e do vice-prefeito.

Médicos especialistas começam a atender no município


O aniversário da cidade foi motivo de comemoração para os usuários da saúde municipal. O prefeito Rodrigo Coêlho recepcionou três médicos especialistas, que passaram a atender no município nesse dia, o cardiologista Dr. José Carlos Jr, a pediatra Drª Caroline e o Ginecologista/Obstetra Dr. Adalberto. “Compromisso assumido em campanha e a população de Mangabeiras só tem a ganhar”, ressaltou o prefeito Rodrigo Coêlho.

O município de São Raimundo das Mangabeiras, no Sistema Único de Saúde (SUS), está no primeiro nível de atendimento, a atenção básica, e a contratação de médicos especialistas é uma prerrogativa do prefeito, pois tais profissionais geralmente atendem a partir do nível secundário do SUS, a média complexidade (Saiba mais AQUI).

Os especialistas atenderão duas vezes por mês, quinzenalmente, com exceção do cardiologista, que atenderá dois dias consecutivos. A triagem dos pacientes a serem atendidos será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o apoio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). Cada equipe ESF terá três vagas por semana para consultas com a Pediatra e três vagas quinzenais para consultas com o Cardiologista e com o Ginecologista.

No primeiro dia da prestação do serviço, cerca de 100 atendimentos foram realizados nas três especialidades.

Solenidade e Entrega de Lotes no Bairro Cidadão

A entrega de lotes no Bairro Cidadão deu alegria e esperança da casa própria para 405 (quatrocentas e cinco) famílias mangabeirenses. O novo bairro da cidade cresce a cada dia e já conta com importantes investimentos, como a implantação do sistema de abastecimento de água e a pavimentação de cinco ruas.

Durante a solenidade, o prefeito Rodrigo Coêlho anunciou que vai entregar mais 595 (quinhentos e noventa e cinco) lotes no mês de maio, no dia das mães, o que totalizará 1000 (mil) lotes nestes primeiros meses de gestão. “Portanto, dentro de quatro meses, distribuiremos mil lotes, acabando de vez com o problema deficitário de loteamento em São Raimundo das Mangabeiras”, analisou o prefeito.

Além da entrega dos lotes, o Bairro Cidadão foi palco de momento solene do aniversário, que contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, como vereadores e representante do governo do Estado.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Irmão Leonardo, ressaltou que a sociedade é quem ganha com as ações lançadas pelo prefeito, como médicos especialistas e a entrega de lotes. “Nós estamos de parabéns, por ter hoje um prefeito comprometido e a Câmara Municipal estará sempre pronta para ajudar, para contribuir no que for preciso”, disse.

O Superintende de Articulação Política do Governo do Estado na Regional do Baixo Balsas, Felix Resplandes, disse acreditar que haverá parceria entre o governo municipal e o governo estadual em prol da habitação e em outras áreas. “Eu estou acreditando muito que, o governo municipal, liderado por Rodrigo Coêlho, e o governo do Maranhão, liderado por Flávio Dino, farão uma grande parceria e só quem vai ganhar com isso é o povo de São Raimundo das Mangabeiras e também da nossa Região do Baixo Balsas”, disse.

Competições Esportivas


Durante a tarde, foram realizadas as finais dos torneios de futsal e de futebol. As competições mobilizaram cerca 300 atletas, nas duas modalidades. No futsal, o time “Os Cabritas” foi campeão, o time “Retorno” foi vice-campeão e o “São Raimundo” foi o terceiro colocado. No futebol de campo, o time “Central” foi campeão, o time “Vale Verde” foi vice-campeão e o “Caxias” foi o terceiro colocado. As equipes campeã, vice e terceiro colocado receberam troféus, e premiação em dinheiro.

Encerrando a programação esportiva, foi realizada uma apresentação de capoeira na praça do mercado.

Shows


A festa de aniversário foi encerrada com shows artísticos. Pegada Vip, Luckas Seabra, Comitiva do Forro e Mara Pavanelly garantiram a animação da população, que lotou a Praça do Mercado, mesmo com a chuva que durou toda a noite.

Os eventos e ações do aniversário de São Raimundo das Mangabeiras foram coordenados pelos secretários de cada pasta correspondente: Adilton Costa (Saúde), Ramon do Correio (Governo), Armando Arruda (Esporte e Lazer), Lineia Costa (Assistência Social), Pedro Violão (Infraestrutura e Transporte) e Jessé Resplandes (Cultura, Juventude e Turismo), todos sempre contando com o trabalho da Primeira-Dama, Elmorane Coelho, que vem atuando em conjunto com todas as Secretarias e Órgãos Municipais. Além destes, os eventos mobilizaram toda a equipe de governo, que não mediu esforços para auxiliar no que fosse preciso para que o evento fosse bem sucedido.

Com uma equipe dedicada e empenhada, a comemoração dos 68 anos de emancipação política do município, a primeira organizada pelo “Governo do Povo”, foi um sucesso, tanto de público quanto de organização. Com uma programação diversificada, quem ganhou o presente nesse dia festivo foi a população mangabeirense, tendo a certeza de que o governo novo é realmente do povo.










Veja fotos dos eventos comemorativos dos 68 anos de São Raimundo das Mangabeiras, dia 10 de fevereiro de 2017.