quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Prefeito Francismar Carvalho participa de sessão da Câmara e anuncia obras e inaugurações


O Prefeito Francismar Carvalho participou na segunda-feira, 14, da ultima sessão ordinária do ano da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras, onde parabenizou os vereadores pela relação de equilíbrio com o executivo, anunciou obras e inaugurações para 2016 e desejou um feliz natal e prospero ano novo a todos os mangabeirenses.

O prefeito falou ainda das dificuldades financeiras que o município enfrenta em virtude da crise financeira que atinge todo o Brasil. O prefeito disse que as reduções dos repasses do FPM motivaram o ajuste fiscal aprovado pela câmara no ultimo dia 04 de dezembro e que reduz os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionados. Francismar disse que a crise “não passará de uma hora para outra”, mas que irá, “de mãos dadas com todos os mangabeirenses”, enfrentá-la, cumprindo o seu papel de gestor municipal, “levando ao povo os benefícios que o município tem condição de oferecer”.

O prefeito anunciou que conseguiu viabilizar as obras de recapeamento asfáltico que já estavam previstas, mas que não tinham iniciado devido à crise nacional, como o recapeamento dos bairros: Nazaré, Vila Cardoso e Porto e a recuperação da Avenida de acesso ao Bairro Vila Ceci, obras previstas para iniciarem na primeira semana de janeiro, conforme se comprometeu a empresa licitada.

O prefeito disse que em 2016 fará a inauguração de diversas obras de pavimentação e recapeamento de ruas, nos bairros: Vila Esperança, São José, São Francisco, Bela Vista, da Avenida que interliga o bairro Bela Vista ao bairro São Francisco e ainda “95% das ruas da Vila Ceci”.

Durante sua fala, o prefeito destacou diversas ações da sua gestão, como a manutenção constante da limpeza da cidade, construção de sistemas de abastecimento de água em diversos povoados, como Cala Boca, Buritizinho, Torre, Assentamento Nova Descoberta, Atoleiro e Canto Grande, melhoria de estradas vicinais, como do Brejão dos Britos, da Onça, do Pequizeiro, da Cabeceira, do Patis, do Açaré, do Bacuri, dentre outras, a busca pela execução do Programa Luz para Todos no Município, bem como a luta pela solução de problemas existentes, como a iluminação e abastecimento de água no Bairro Cidadão e a conclusão da estrada do Povoado Linguiça, dentre outros.