segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Superintendente Felix Resplandes articulou encontros entre pré-candidatos, Governador e Secretários

Da esquerda: Felix Resplandes, Rodrigo Coêlho, Renato Couto, Flávio Dino, Márcio Pontes, Wagner Araújo e Alessandro Martins.
O Superintendente Regional de Articulação Política de São Raimundo das Mangabeiras, Felix Resplandes, articulou, em parceria com o Deputado Estadual Marco Aurélio (PCdoB), audiências entre pré-candidatos a prefeito de sua regional e o Governador Flávio Dino, Secretários de Estado, Deputados e Presidentes de Autarquias. Os encontros foram realizados entre os dias 15 e 18 de dezembro, em São Luís. O superintendente estava acompanhado dos pré-candidatos: Rodrigo Coêlho, PCdoB de São Raimundo das Mangabeiras, Wagner Araújo, PCdoB de Loreto, e Márcio Pontes, PCdoB de São Felix de Balsas.

“Foi uma semana bastante proveitosa, de muito diálogo, onde apresentamos diversas demandas das cidades da região, no tocante a obras e serviços públicos de responsabilidade do estado. Sentimos vontade política do governo em solucionar os problemas estruturais e elementares do nosso povo”, destacou Felix Resplandes. Ele também agradeceu a colaboração do Deputado Marco Aurélio na articulação das audiências. “Não posso esquecer de mencionar e agradecer a determinante colaboração do deputado Estadual Marco Aurélio, do PCdoB, que se prontificou e articulou a maioria das audiências”, pontuou.

Veja também:  Pré-candidatos a prefeito de Mangabeiras, Loreto e São Felix de Balsas reúnem-se com Flávio Dino


Ocorreram audiências na Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Mulher, Secretaria de Agricultura Familiar, Secretaria de Assuntos Políticos e Federativos (SEAP), Secretaria de Infraestrutura, no Iterma, na CAEMA, além de visita ao Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, ao vice-presidente do PCdoB, Egberto Magno, e encontro com o Governador Flávio Dino, onde foram apresentadas diversas proposições.

Na reunião com o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, dentre outros pontos, foi tratado sobre a construção da ponte de concreto de São Félix de Balsas, a restauração das rodovias que ligam Buritirana a Loreto e São Raimundo das Mangabeiras a Sambaíba. Tanto a ponte quanto a restauração das rodovias receberam o apoio do Secretário, que se comprometeu em buscar viabilizá-las. Foi tratado ainda sobre o programa Mais Asfalto para Loreto e demais municípios da região, sendo que as obras já tem previsão de início para março de 2016. 

Reunião com o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto.
Além das audiências, as lideranças políticas, incluindo o pré-candidato a prefeito de São Domingos do Azeitão, Jean Paulo, participaram do ‘1º Encontro de Gestão Governamental’, realizado na terça-feira, 15, no auditório do Centro de Convenções da UFMA, que contou com um público de cerca de 3.500 pessoas de diferentes regiões do Maranhão. Na ocasião, o governador prestou contas sobre o primeiro ano à frente do Executivo Estadual. Na quarta-feira fizeram diversas visitas, como à sede do PCdoB, e na quinta-feira se reuniram com o governador (AQUI).

da esquerda, pré-candidato a prefeito de  São Felix de Balsas, Márcio Pontes,  Pré-candidato a prefeito de São Domingos do Azeitão, Jean Paulo, Vereador  Puan, de São Domingos do Azeitão, e o Pré-candidato a prefeito de Loreto Wagner Araujo.. 
Encerrando a semana de intensas atividades em São Luis, as lideranças políticas participaram da 9ª edição do Prêmio José Augusto Mochel, realizada na sexta-feira, 18, no Rio Poty Hotel. A iniciativa homenageia personalidades de lutas populares, militantes, lideranças políticas e entidades que tenham se dedicado às causas democráticas. Em sua 9ª edição, o Prêmio José Augusto Mochel homenageou: Fátima Oliveira (médica, escritora e militante comunista), Cabecinha (líder sindical camponês), Marcos Kowarick (ex-presidente estadual do PCdoB), Domingos Dutra (ex-deputado estadual e federal), professor Luizão (médico e militante dos direitos humanos e igualdade racial) e Fernando Lopes (secretário geral da Confederação Mundial dos Metalúrgicos).

Lideranças políticas de São Raimundo das Mangabeiras, Loreto e São Felix de Balsas com o Secretário Bira do Pindaré, Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia.

Com o presidente da CAEMA, Davi  Telles.

Com o presidente da CAEMA, Davi  Telles.

Com o Secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Wagner Araújo, o Deputado Humberto Coutinho, presidente da Assembleia, e o Deputado Marco Aurélio.



Com a Secretária e Secretária Adjunta de Estado da Mulher, Laurinda Pinto e Susan Lucena, respectivamente.

Lideranças políticas de São Raimundo das Mangabeiras, Loreto e São Felix de Balsas com o vice-presidente do PCdoB, Egberto Magno.

Com o Secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry.

9ª Edição do Prêmio José Augusto Mochel.