segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

São Raimundo das Mangabeiras fica com nota acima da média do MA no ranking da transparência do MPF


O Ministério Público Federal divulgou neste mês de dezembro Ranking Nacional da Transparência, levando em conta os portais das transparências dos estados e municípios. São Raimundo das Mangabeiras ficou na posição 68 no Maranhão, com nota 1,40, acima da média dos municípios do estado, que ficou em 1,13. Mais de 70 municípios maranhenses apresentaram nota zero. A nota média brasileira ficou em 3,92. Entre os estados, o Maranhão ocupa da 11ª posição com nota 7,70.

Baixe aqui o ranking de todos os municípios maranhenses

O Portal da Transparência de São Raimundo das Mangabeiras está passando por adequações, o que poderá fazer com o município avance no próximo ranking, previsto para ser divulgado em abril de 2016.


Sobre o ranking

Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

Saiba mais no site do Ministério Público Federal