domingo, 27 de outubro de 2013

Comemorado primeiro Dia do Evangélico em São Raimundo das Mangabeiras

Foi comemorado neste sábado, 26, o primeiro Dia do Evangélico em São Raimundo das Mangabeiras. A festa de encerramento do Dia aconteceu na Praça do Mercado, e teve o show da Banda Pedra de Esquina e a participação de pastores, missionários e fieis de várias igrejas da cidade e da região. Durante o dia, aconteceu também uma passeata pelas principais ruas da cidade. Durante o evento, muitas pregações, cânticos e encenações com jovens das igrejas participantes.

Estavam presentes as igrejas: Igreja Assembleia de Deus Madureira, Igreja Assembleia de Deus Comadesma, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Batista Filadélfia, Igreja Batista Filadélfia de Sambaíba, Primeira Igreja Batista de São Raimundo das Mangabeiras, São Felix de Balsas e Loreto, Ministério Missões Plenitude, Igreja Pentecostal Missões Plenitude, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja de Deus no Brasil, Assembleia de Deus Missões ao Alcance de Todos e Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O pastor João Sátiro, presidente da APLEM (Associação de Pastores e Lideres Evangélicos de Mangabeiras) avaliou de forma positivamente o evento, embora muitos jovens não participarem por estarem fazendo as provas do Enem em Balsas.

“Foi uma benção, supriu as expectativas, embora a gente teve esse desfalque, muitos jovens tiveram que ir para a prova do Enem e algumas denominações que também não puderam estar presentes aqui conosco, mas, a festa foi maravilhosa”, disse João Sátiro.

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, participou do evento e teve espaço para se pronunciar, uma vez que o município deu apoio ao evento. Ele disse se sentir feliz ao ver religiosos, pastores ou padres, orando pelas autoridades e prometeu que o município continuará dando apoio aos eventos religiosos no município.

“Quando eu vejo um pastor ou um padre, rezando ou orando,’ pelas autoridades, o meu coração fica aliviado e o meu espirito fortalecido para enfrentar as grandes turbulências do mundo político. Aqui eu quero me comprometer, com todos vocês, com os evangélicos e com os pastores, com as lideranças religiosas, não só como prefeito, mas como pessoa, estarei aqui presente todos os dias do evangélico, como estou presente todos os dias de São Raimundo Nonato, para fazer essa festa linda e maravilhosa acontecer”, disse o Francismar Carvalho.

O dia do evangélico foi aprovado este ano pela câmara municipal, com votos favoráveis de todos os vereadores. A festa contou com o apoio da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.




Veja álbum completo

Veja vídeo