segunda-feira, 28 de outubro de 2013

São Raimundo das Mangabeiras é contemplada com retroescavadeira doada pelo Governo Federal

São Raimundo das Mangabeiras foi um dos 54 municípios do Maranhão contemplados na sexta feira, 25, com uma retroescavadeira doada pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

A doação de retroescavadeiras faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) . As máquinas foram distribuídas para recuperar as estradas vicinais dessas regiões, processo que impulsionará o escoamento da produção agrícola do estado. A estruturação das vias rurais deve atender mais de 420 mil famílias moradoras do campo.

“Estamos avançando no objetivo de levar o desenvolvimento aos municípios brasileiros. A doação das máquinas visa, principalmente, beneficiar a vida das pessoas que vivem no meio rural, que são os agricultores familiares, para que tenham melhores condições de vida e que venham produzir, escoar e negociar o que produzem. A doação desses equipamentos para o estado é de fundamental importância nesse processo”, atentou o delegado federal do MDA no estado, Ney Jefferson Pereira Teixeira.

A cerimônia de distribuição foi realizada em Imperatriz. Para a aquisição das máquinas, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu mais de R$ 8,6 milhões.

A relação dos municípios beneficiados pode ser consultada aqui.