quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PC do B de São Raimundo das Mangabeiras realiza convenção

Foi realizada nesta terça feira, 1º de outubro, a convenção do diretório municipal do PC do B (Partido Comunista do Brasil) em São Raimundo das Mangabeiras. O evento contou a presença de filiados e simpatizantes do partido, além de diversas lideranças políticas do município. Durante o evento, Dentre outros pontos, foi apresentada a conjuntura do partido no Maranhão e na região sul do estado. O diretório do município tem como presidente o Vereador Felix Resplandes.

Dentre os presentes, os vereadores: Cobra (PSB), Irmão Leonardo (PSL), Socorro Melo (PDT), Julio da Foto Layser (PRB), Professor Jessé (PRTB), Professor Edivaldo (PRP) e o vereador Emir (PSD), que anunciou que se filiará ao PC do B.

Franco Carvalho (PTB) e Isaias Lima (PT) também prestigiaram a convenção. O vereador Cobra também representou o presidente do PSB em São Raimundo das Mangabeiras, Junior Batateira.

Presentes também à convenção, representantes do PC do B de Balsas, como Sargento Filho, Filé do Brasil e Márcio Manga (atualmente secretário de agroindústria de Balsas), além do representante do diretório estadual e responsável pela convenção, Márcio Rêgo (Atual secretário de esportes de Balsas).

O vereador Felix Resplandes avaliou de forma positiva o evento e disse que o objetivo foi alcançado.

“Essa foi uma grande convenção, o objetivo maior era que a gente pudesse firmar o crescimento do partido, as muitas filiações que tivemos, principalmente a filiação do vereador Emir, que deixa o PSD e vem para o PC do B. Então, hoje, o partido se fortaleceu, tanto em numero de filiados, mais também em número de parlamentares. Hoje nós temos dois parlamentares: O vereador Felix Resplandes e o vereador Emir”, desta Felix Resplandes.

Márcio Rego, do diretório estadual do partido disse que a convenção em São Raimundo das Mangabeiras refletiu os dois sentimentos que se tem hoje no Maranhão: “o sentimento de basta e o sentimento de esperança”.

“O povo não suporta mais viver com tanta miséria e tanta pobreza. Então a gente percebe claramente esses dois sentimentos: O sentimento de basta e o sentimento de esperança e aqui em Mangabeiras não foi diferente, foi muito claro, muito participativo”, avalia Márcio Rego.

O diretório do partido de São Raimundo das Mangabeiras participará no sábado, 05, da conferencia estadual do PC do B, que será realizada em São Luís.