quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Caema esclarece falta de água em São Raimundo das Mangabeiras

O responsável pela CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) em São Raimundo das Mangabeiras, Ideraldo Santana, esclareceu nesta quarta feira, 09, o problema da falta de água que vem afetando a cidade. Ele concedeu entrevista ao programa de rádio Memórias de Mangabeiras, apresentado por João Batista Passos, na Rádio Comunitária FM Rio Neves. A falta de água, que vem ocorrendo desde o dia 26 de setembro, é devido a um problema no motor de uma das bombas que leva água para a caixa de distribuição. Ideraldo disse que o problema deverá ser resolvido nesta quinta feira, 10.

“A nossa bomba principal quebrou o rolamento do motor, quebrou um flange de 300mm e a regional está tendo dificuldade em encontrar o flange. Foi feito o pedido, provavelmente amanhã o flange vai está aqui”, disse Ideraldo.

Ideraldo disse também que muitas pessoas estão desperdiçando água e citou como exemplo as pessoas que criam gado nas proximidades da cidade e que usam a água da rede.

“Nós estamos instalando hidrômetros em todas as vacarias que tem [na cidade], que estão deixando a manilha derramando, nós filmamos e vamos colocar hidrômetro”, disse.

Ideraldo anunciou também que estão chegando 100 hidrômetros que serão instalados nas partes mais baixas da cidade, onde há uma maior tendência de desperdício. Na cidade, a maioria das casas não conta com medidores, sendo a cobrança feita de acordo com os tamanhos das construções.

“O nosso gerente me prometeu de mandar 100 hidrômetros pra gente colocar na parte baixa, onde tem água com mais frequência pra ver se melhora no setor mais alto”, enfatizou.

Ouça a entrevista de Ideraldo à Rádio FM Rio Neves.