sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CAEMA troca peça danificada, mas outra peça quebrou quando a bomba foi ligada; Problema de abastecimento continua

Peça danificada foi trocada por esta.
A CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) em São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta sexta feira, 18, a troca do flange de 300mm, peça que estava quebrada desde o dia 26 de setembro e que vinha prejudicando o abastecimento de água na cidade. No entanto, segundo informou Ideraldo - responsável pelo abastecimento na cidade -, quando a bomba foi ligada uma outra peça apresentou problema, o que só deve ser resolvido na próxima semana.

Funcionários da CAEMA trabalharam durante a manhã e inicio da tarde para trocar a peça danificada. A população sofre com o racionamento de água, em alguns casos as pessoas estão ficando até seis dias sem água.

Após tratada, na estação de tratamento localizada próximo ao Riacho Cachoeira, a água é bombeada para o reservatório localizado no Bairro São José, de onde é distribuída para toda a cidade, exceto para bairros: São João, Vila Ceci e Bela Vista.

Bombas que jogam a água para o reservatório de água localizado no Bairro São José. Novo problema na bomba principal (em destaque) faz com que a água continue a ser racionada.