terça-feira, 8 de março de 2016

Câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher


A Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta segunda-feira, 07, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sessão contou com a presença de todos os vereadores e de mulheres de diversos segmentos da sociedade.

Durante a sessão os vereadores manifestaram parabéns às mulheres mangabeirenses e lembraram que a data serve para refletir sobre as conquistas das mulheres ao longo da história e sobre as desigualdades e violências que as mulheres ainda enfrentam. Além das falas e músicas dedicas às mulheres, também foram distribuídas flores e lembranças e, ao final da sessão, foi servido um coquetel a todos. O presidente da Câmara, Vereador Irmão Leonardo, destacou que o evento foi um momento “importe para homenagear todas as mulheres, nos diversos segmentos”.

Durante a sessão, fizeram o uso da palavra os vereadores e vereadoras: Jessé Resplandes, Emerson Cardoso, Cobra, Alessandra Alvarenga, Edivaldo Guimarães, Socorro Melo, Júlio da Foto Layser, Emir da Cerâmica, Nonato Brito e Irmão Leonardo.

Também usaram da palavra: O vice-prefeito Charlis Maia; Marenice Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; Lineia Costa, que representou as esposas dos vereadores; Francisca do Canto Grande, que representou as mulheres da zona rural; Santana Costa, presidente do Clube de Mães; Elmorane Coêlho, assessora jurídica da Câmara; Betânia Maia, Secretária de Assistência social; e membros da plateia, José Iglesio e Jaires. Completaram a mesa solene: O vereador Ailton Costa; a senhora “Beleza”, servidora da saúde aposentada; a Senhora Aldaci Ribeiro, representando o segmento religioso evangélico; e a senhora Lusia Passarinho, poetisa e autora do hino do município.