quarta-feira, 9 de março de 2016

Realizada caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em São Raimundo das Mangabeiras


O Grupo “Mulheres em Ação” realizou no final da tarde dessa terça-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, uma caminhada pelas principais ruas de São Raimundo das Mangabeiras. A caminhada contou com três paradas, onde foram tratados de assuntos específicos, e iniciou e terminou na Praça do Mercado. O evento reuniu mulheres de denominações religiosas diversas, como da Igreja Católica e da Primeira Igreja Batista, dentre outras.

No final da caminhada foram sorteados prêmios e realizadas homenagens às mulheres. Dentre as homenageadas estava a primeira-dama do município, Wanda Carvalho, madrinha do evento, e Betânia Costa, esposa do vice-prefeito. “Eu agradeço e parabenizo todas as mulheres e quero dizer que essa mulher que rir, que chora, essa mulher sou eu, somos nós. Parabéns a todas pelo Dia Internacional da Mulher”, disse Wanda.

Durante a caminhada, na primeira parada, que foi conduzida pela presidente do Clube de Mães, Santana Costa, foi tratado da importância do papel social da mulher; A segunda parada tratou sobre a importância das mulheres realizarem exames de rotinas (check-up) objetivando um maior cuidado com a saúde; Na terceira parada, conduzida pela professora Aldacy Resplandes, membro da primeira Igreja Batista, foi tratado sobre o poder da mulher que ora.

O evento foi organizado pela Professora Edinalva Solino e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e de pessoas físicas e jurídicas.


Da esquerda, Wanda Carvalho, Edinalva Solino e Betânia Maia, Secretária Municipal de Assistência Social.
Redação: João Batista Passos
Fotos: Felix Bezerra