terça-feira, 8 de março de 2016

Superintendente vistoria serviços de manutenção em escola estadual de São Raimundo das Mangabeiras


O Superintendente Regional de Articulação Política do Baixo Balsas, Felix Resplandes, vistoriou na manhã desta terça-feira, 08, os serviços de manutenção preventiva e corretiva que estão sendo realizados no Centro de Ensino São Raimundo Nonato, em São Raimundo das Mangabeiras. Os serviços contemplam a pintura da fachada da escola, reparos elétricos, dentre outros.

Felix Resplandes conversou com a diretora da escola, Professora Selene, e ouviu as avaliações dos serviços, que serão repassadas à unidade regional de educação. Felix disse que a expectativa da gestão da escola “é que os serviços de climatização das salas sejam realizados o quanto antes”. Os aparelhos de ar condicionado já se encontram na escola, mas ainda falta realizar o isolamento das janelas e a colocação de forro nas salas de aula. “A diretora da escola avalia que a climatização das salas é prioridade. Vamos levar este indicativo ao governo e buscar a agilidade deste serviço”, enfatizou Felix.

A Superintendência Regional do Baixo Balsas abrange seis municípios: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras

Reformas em todo o Maranhão

Além dos serviços de manutenção preventiva e corretiva, o governo do estado está reformando 80 escolas em todo o Maranhão, onde a estrutura física estava comprometida, ameaçando a segurança da comunidade escolar, conforme laudos técnicos da Seduc, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. 

Em 2016 serão construídas, com recursos do PAR, desbloqueados na atual gestão, um total de 12 escolas de Ensino Médio em municípios que não possuem prédios próprios do Estado. Também foram debloqueados recursos para 105 obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 –, que contemplarão a construção de quadras escolares e coberturas, ainda em 2015 foram licitadas 73 destas obras.

Redação: João Batista Passos, com informações do Governo do Maranhão