terça-feira, 13 de junho de 2017

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Mangabeiras inicia processo de adesão à RedeSim


Uma reunião nessa segunda-feira, 12 de junho, entre representantes da gestão municipal e do Sebrae definiu a adesão de São Raimundo das Mangabeiras à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim.

Os consultores do Sebrae, Augusto Bento e Graça Serra, fizeram a apresentaram da RedeSim e do sistema sincronizador “Empresa Fácil”, que viabiliza os registros empresariais no Maranhão. Participaram da reunião, representantes do Departamento de Tributos, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretária Municipal de Administração e Planejamento, dentre outros.

O próximo passo para que os serviços ofertados pela RedeSim sejam implantados será a realização de um treinamento com os servidores dos órgãos municipais que integrarão o sistema: Departamento de Tributos, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Dentre alguns dos serviços que o município poderá realizar de forma mais ágil e prática, está a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, Licenças e Alvarás.

A RedeSim, através do sistema “Empresa Fácil”, faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, disponibilizando as informações em um ambiente eletrônico seguro, integrado e de fácil acesso. Saiba mais no site Empresa Fácil.

Com a adesão à RedeSim, a gestão municipal avança na modernização administrativa, criando meios para que a relação entre os empresários e o poder público ocorra de forma menos burocrática, de forma mais ágil e segura, reduzindo custos e tempo. A adesão possibilitará ainda uma redução da informalidade, dando as condições para a formalização de mais empreendedores e a consequente geração de mais empregos.