quarta-feira, 28 de junho de 2017

Programação Junina da Prefeitura de Mangabeiras agita a população


A programação junina da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras vem animando a população do município. O São João do Povo, iniciado o dia 21 de junho com shows em Praça Pública, prosseguirá até o dia 1º de julho, com eventos nas escolas e bairros até este dia 29, e shows nos dias 30 e 1º, na Praça do Mercado.

Além do São João do Povo, a festa junina anima diversos órgãos municipais, como o CRAS, que promoveu nessa terça-feira, 27 de junho, o “Arraiá do Grupo de Idosos Feliz Idade”, uma festa que não deixou ninguém parado. Além dos idosos do grupo, diversos membros do governo Municipal prestigiaram o evento.

O grupo de idosos “Feliz Idade” participa de encontros semanais no CRAS e em cada época do ano a coordenação promove atividades alusivas às datas festivas, uma forma de promover cada vez mais a interação entre os membros do grupo.

Nas escolas e bairros, a programação do São João do Povo garante a animação da comunidade. Apresentações de alunos e muitas comidas típicas ajudam a garantir a interação entre governo, escola e comunidade.

O São João do Povo é realizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Maranhão. O evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.

Com os eventos, o governo municipal garante o incentivo à preservação das manifestações culturais em todos os segmentos da sociedade, passando por todas as idades e públicos, além de ajudar a movimentar a economia local.






Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras