quinta-feira, 22 de junho de 2017

Realizada abertura do São João do Povo em Mangabeiras; Programação segue até 1º de julho


Foi realizada nessa quarta-feira, 21 de junho, a abertura do São João do Povo de São Raimundo das Mangabeiras, com diversas atrações, como apresentações escolares, Junina Koroné, Neto do Conhá e Toca do Vale. O prefeito Rodrigo Coêlho, acompanhado da primeira-dama, Elmorane Coêlho, do vice-prefeito, Junior Batateira, e do secretariado prestigiou a festa e reafirmou compromisso de fortalecer cada vez mais as festividades culturais do município. A programação festiva segue até o dia 1º de julho, nas escolas e bairros e no Corredor Junino, na Praça do Mercado.

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Coêlho defendeu a realização de eventos como o ‘São João do Povo’ para movimentar a economia do município e atrair turistas. "Vamos fazer do São João de Mangabeiras o melhor e maior São João do Sul do Maranhão", enfatizou. Ainda no tocante à valorização cultural e incentivo ao turismo, o prefeito anunciou que haverá eventos em praça pública também no Festejo de São Raimundo Nonato. "Vai ser três noites de festa, 29, 30 e 31 [de agosto]", anunciou.

O vice-prefeito Junior Batateira também usou da palavra durante o evento, destacando o ineditismo do ‘São João do Povo’. “É uma satisfação muito grande estar aqui abrindo a primeira festa junina dessa envergadura no município”, sentenciou.

O São João do Povo é realizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Maranhão. O evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, na pessoa do Secretário Jessé Resplandes, e Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Professora Teresinha Brito.

Entre estes dias 22 e 29, a programação será nas escolas e bairros. No dia 30 de junho e 1º de julho o evento volta para a Praça do Mercado, onde serão realizados shows e diversas apresentações escolares. No dia 30, sexta feira, haverá atrações artísticas escolares, show da Comitiva do Forró e Forró Ferroado; no dia 1º de julho, o encerramento será com apresentações escolares e shows com a dupla Ruan Victor e Rafael e Cláudio Ney e Juliana.

A primeira noite do São João do Povo demonstrou o potencial cultural e turístico do evento, tendo atraído a população para prestigiar e vivenciar as tradições juninas. As coreografias, danças, shows, a decoração e as diversas comidas típicas ajudam a manter viva as tradições nordestinas, proporcionando lazer e movimentando a economia local.








Veja mais fotos na Página da Prefeitura no Facebook