quarta-feira, 14 de junho de 2017

Jogos Escolares Mangabeirenses (JEMAN) serão realizados neste fim de semana, entre 16 e 18 de junho


Os Jogos Escolares Mangabeirenses (JEMAN) serão realizados neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de junho. A abertura das competições acontecerá na sexta-feira, dia 16, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Raimundo Carreiro. A realização do JEMAN é coordenada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer.

Oito escolas disputarão as competições, em duas modalidades, Futebol e Futsal. Na sexta-feira serão realizados os jogos de futsal, após a cerimônia de abertura. No sábado, os jogos de futebol, a partir das 08h, no Campo Ipiranga. No domingo, serão realizadas as finais das duas modalidades, às 08h a final do futebol e, na sequência, por volta das 10h, a final do futsal, seguida da cerimônia de premiação, com entrega de troféus e medalhas.

As equipes campeãs disputarão a etapa regional do Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), prevista para o mês de julho, em busca de vagas para disputar a etapa estadual. É a primeira vez que São Raimundo das Mangabeiras adere aos JEMs, a maior competição estudantil esportiva do estado, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL).

Com a competição, a gestão municipal inicia um processo de apoio às atividades esportivas nas escolas, unindo esforços das Secretarias municipais de Educação e de Esporte Lazer, acreditando que o incentivo ao esporte ajuda a garantir que o município conte com estudantes mais motivados, dedicados e prontos para enfrentar os desafios da vida fora do ambiente escolar.