segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mangabeiras é representado em encontro sobre alimentação escolar realizado em São Luís


Foi realizado nos dias 21 e 22 de junho, em São Luís, o “Encontro Técnico do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae)”. São Raimundo das Mangabeiras esteve representado no evento por Wilmara Cavalcante, nutricionista e Coordenadora de Nutrição Escolar, e por Maria Zelia, Coordenadora do Programa da Alimentação Escolar.

O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o como objetivo capacitar gestores, nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar vinculados Pnae, que tiveram a oportunidade de atualizarem seus conhecimentos em educação alimentar e nutricional, agricultura familiar e fazerem a integração de suas experiências e uma reflexão sobre a alimentação escolar nos municípios maranhenses.

Wilmara destacou a importância do papel do conselho de alimentação escolar, um dos temas do evento. “O encontro reforçou o papel do conselheiro como fiscal e auxiliador na melhoria da alimentação escolar. Se tivermos um conselho atuante, vamos enriquecer cada vez esse programa nos municípios e o FNDE disponibilizou para nós todos os conteúdos necessários para desenvolvermos esse trabalho”, ponderou.

A partir do mês de agosto, a Seduc, em ação conjunta com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/Maranhão (Undime) realizará capacitações para profissionais da área, educadores e técnicos sobre o tema. Os municípios sedes dos eventos serão definidos pela Undime e Famem.

Proporcionar aos estudantes da rede municipal de educação acesso a uma alimentação escolar cada vez melhor é um dos compromissos do Governo do Povo. O investimento no aprimoramento profissional das equipes envolvidas com este importante setor da educação municipal é fundamental para que aja uma melhor aplicação dos recursos públicos da área, proporcionando assim uma educação ainda melhor.