sábado, 17 de junho de 2017

Iniciado I Jogos Escolares de São Raimundo das Mangabeiras (JEMAN)


Teve início nesta sexta-feira, 16 de junho, os Jogos Escolares Mangabeirenses (JEMAN). A cerimônia de abertura, no Ginásio de Esportes Raimundo Carreiro, contou com a presença de autoridades municipais, diretores escolares, professores, coordenadores, pais e alunos. 

O prefeito Rodrigo Coêlho foi representado pela Primeira-dama, Elmorane Coêlho, que falou da importância do evento e do empenho do prefeito em valorizar as competições esportivas. Também fizeram uso da palavra: O Secretário de Governo, Ramon França, o Secretário de Esporte e Lazer, Armando Arruda, a Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, e a vereadora Alessandra Alvarenga, que representou a Câmara Municipal. A mesa foi completa pelo Superintendente de Articulação Política do Baixo Balsas, Felix Resplandes, pela Secretária de Meio Ambiente, Joanice Costa, pelo Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, pelo Secretario de Infraestrutura e Transporte, Pedro Violão, e pelo Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Antônio Gordo.

Após a abertura, foram realizados os jogos de futsal, feminino e masculino. Ao todo, oito escolas participam da competição, que garantirá vagas para a etapa regional dos jogos escolares mangabeirenses (JEMs).

Confira os resultados dos jogos:

Feminino

- Dom Rino Carlesi 3 X 0 Dom João Bosco.

Como só haviam dois times femininos na disputa, a escola Dom Rino Carlesi garantiu a vaga na etapa regional.

Masculino Sub-17

- São Raimundo Nonato 11 x 01 Ceci Teixeira

- Padre Fábio Bertagnolli 06 x 05 José Pinto de Meneses (Penaltis)

- Manoel da Silva Costa 02 x 0 Dom Rino Carlesi

- São Raimundo Nonato 06 x 0 Padre Fábio Bertagnolli

Masculino Sub-14

- Dom João Bosco 01 x 02 Padre Fábio Bertagnolli

- Manoel da Silva Costa 02 x 0 Dom Rino Carlesi

- São Luís Gonzaga 02 x 03 Manoel da Silva Costa

Neste sábado, 17, acontecem os jogos de futebol, a partir das 08h, no Campo Ipiranga. No domingo, serão realizadas as finais das duas modalidades, às 08h a final do futebol e, na sequência, por volta das 10h, a final do futsal, seguida da cerimônia de premiação, com entrega de troféus e medalhas.

As equipes campeãs disputarão a etapa regional do Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), prevista para o mês de julho, em busca de vagas para disputar a etapa estadual. É a primeira vez que São Raimundo das Mangabeiras adere aos JEMs, a maior competição estudantil esportiva do estado, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL).

Com a competição, a gestão municipal inicia um processo de apoio às atividades esportivas nas escolas, unindo esforços das Secretarias municipais de Educação e de Esporte Lazer, acreditando que o incentivo ao esporte ajuda a garantir que o município conte com estudantes mais motivados, dedicados e prontos para enfrentar os desafios da vida fora do ambiente escolar.





Veja mais fotos na Página da Prefeitura no Facebook