segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Jornada Pedagógica da Educação Municipal de Mangabeiras será realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro


A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará, nestes dias 16, 17 e 18 de janeiro, no Auditório da Primeira Igreja Batista, a Jornada Pedagógica 2018, evento voltado à formação continuada dos professores da Rede Municipal de Educação, este ano, com o tema: “Avaliação: Uma ferramenta para o fortalecimento da docência”.

O evento contará com a presença do Prof. Dr. Casemiro Campos, que proferirá palestras nos dias 16 e 17. Casemiro Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2013), além de já ter publicado mais de 20 livros.

Neste ano, o último dia do evento contará, além da continuação de estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular, com a realização da Segunda Conferência Municipal de Educação, com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Confira os temas que serão trabalhados:

– Para que serve Avaliar? Desmistificando a Avaliação da Aprendizagem e de larga escala;

– Avaliação: Desafios e Possibilidades;

– A importância de avaliar: O cuidado para que o aluno aprenda;

– Apresentação da Nova Base Nacional Comum Curricular;

– Segunda Conferência Municipal de Educação.

A Jornada Pedagógica reforça o compromisso da Gestão Municipal com a melhoria dos índices educacionais, pois investe em um dos alicerces da educação, que é a formação continuada dos professores.