quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prefeito assina contrato e ordem de serviço da limpeza pública de Mangabeiras para 2018


Foi assinado nessa terça-feira, 23 de janeiro, o contrato e a ordem de serviço da limpeza pública para 2018 de São Raimundo das Mangabeiras. A empresa FHM comércio e serviços é a responsável pela manutenção da limpeza da cidade.


A Cerimônia de assinatura dos documentos foi realizada no Departamento de Limpeza do Município, com a presença do Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, do representante da empresa licitada, Tota Calvet, e de funcionários da mesma, bem com a presença de Secretários Municipais, Vereadores e Servidores Municipais.

O Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, disse confiar que os serviços serão prestados dentro do que está firmado no contrato com a empresa licitada. “Assinamos hoje a ordem de serviço e esperamos e confiamos nele e nos seus funcionários que, a partir de hoje, a limpeza de São Raimundo das Mangabeiras volte a ser uma limpeza em excelência”, destacou o Prefeito Rodrigo Coêlho.

O responsável pela empresa, Tota Calvet, afirmou que o trabalho será feito de forma adequada. “A limpeza pública de Mangabeiras vai funcionar, e bem. Nós estamos montando uma estrutura muito boa aqui em Mangabeiras”, comentou Tota Calvet, enfatizando que São Raimundo das Mangabeiras é a única cidade da região que está realizando a reciclagem de papelão, pneus e plásticos. “Hoje, todo esse material está sendo recolhido e mandado para um local correto”, afirmou.

Pelo contrato, dentre outros pontos, a empresa licitada deve operar com caçambas para a coleta de entulhos e galhadas, caminhão compactador, caminhão para a coleta dos recicláveis, varredeira motorizada, máquina de picar galhos, roçadeiras manuais e cerca de 45 funcionários. A coleta de resíduos domiciliares ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras; a coleta de papelão e plásticos, entulhos e galhadas ocorre diariamente; e a coleta de pneus inservíveis ocorre às terças-feiras.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras investirá em torno de R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais) mensais nos serviços de Limpeza Pública em 2018, sendo que, ao todo, serão investidos mais R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) no serviço, objetivando garantir uma cidade limpa, além de oportunizar emprego e renda a dezenas de famílias do Município.