quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Jornada Pedagógica em Mangabeiras debateu ‘A importância de avaliar: O cuidado para que o aluno aprenda’


Nesta quarta-feira, 17, o Professor Casemiro Campos encerrou sua participação na Jornada Pedagógica 2018, com a palestra “A importância de avaliar: O cuidado para que o aluno aprenda”. Durante a parte da tarde, a Professora Jamara Morais Miranda apresentou aos professores a Nova Base Nacional Comum Curricular.

O professor Casemiro proferiu ainda as palestras “Para que serve Avaliar? Desmistificando a Avaliação da Aprendizagem e de larga escala” e “Avaliação: Desafios e Possibilidades”.

A Jornada Pedagógica é voltada à formação continuada dos Professores da Rede Municipal de Educação, contando com a participação de professores da Rede Estadual e de Escolas Particulares.

O evento prossegue até esta quinta-feira, 18, culminando com a 2ª Conferência Municipal de Educação, com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.