quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

São Raimundo das Mangabeiras sediará AGRITEC em abril; Primeira reunião de planejamento ocorre nesta quinta (25)


Será realizada a primeira reunião da comissão estadual das AGRITE’S no dia 25 de janeiro de 2018, de 08h Às 12h, no STTR de São Raimundo das Mangabeiras. O objetivo é iniciar o planejamento da AGRITEC (Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão) de São Raimundo das Mangabeiras, que irá se realizar nos dias 24 a 26 de Abril.

A AGRITEC tem dentre seus objetivos garantir o acesso do agricultor familiar ao conhecimento e às novas tecnologias, de modo que ele possa melhorar a produção quantitativa e qualitativamente. Além disso, as feiras são um espaço reservado à divulgação e à comercialização dos produtos dos agricultores familiares e de acesso às instituições financeiras, entre outras oportunidades.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras apoia a realização do evento no Município, sendo a Secretaria de Agricultura Familiar o órgão Municipal que estará acompanhando todos os preparativos para a realização do evento, além de outros setores, como o de Comunicação, que ajudará na divulgação do mesmo.