sábado, 20 de janeiro de 2018

Professores Municipais de Mangabeiras terão reajuste salarial neste mês de janeiro


Os Professores da Rede Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras terão reajuste salarial neste mês de janeiro. O anúncio foi feito pelo Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, nessa quinta-feira, 18 de janeiro, durante a Jornada Pedagógica 2018, evento destinado à Formação Continuada dos Professores Municipais. O percentual do reajuste está sendo definido pela contabilidade da Prefeitura, mas ficará entre 4% e 5%.

“Entendemos que temos que ter a responsabilidade com o pagamento, não é só dar aumento salarial e não ter condição de pagá-lo. Esse é o reajuste possível para este ano”, disse o Prefeito.

O reajuste anual dos professores de São Raimundo das Mangabeiras é previsto no Plano de Cargo, Carreira e Salário da Categoria. Com o reajuste, os professores do Município continuarão a ter uma remuneração acima do Piso Nacional da Educação, que este ano está em R$ 2.455,52 para uma jornada de 40 horas semanais. Os professores do Município têm jornada de 20 horas semanais, sendo 13 horas em sala de aula e sete para atividades de planejamento.

Mesmo com a crise econômica que atinge o país, e que tem colocado muitas prefeituras em dificuldades, o Governo Municipal em São Raimundo das Mangabeiras tem conseguido manter as contas equilibradas, garantindo salários em dia e investimentos que possibilitam melhores serviços públicos, geração de emprego e renda.