terça-feira, 18 de março de 2014

Familiares e amigos dão o último adeus ao ex-prefeito José Pedro

Aconteceu nesta terça-feira, 18, o sepultamento do corpo do ex-prefeito José Pedro e Silva, que morreu nesta segunda-feira, 17, em São Luís. Familiares, amigos e populares que admiravam o senhor José Pedro lotaram a Igreja Matriz durante a missa de corpo presente, celebrada pelo padre Jorge. O sepultamento aconteceu no cemitério local, após a missa.

Durante a celebração, muitas homenagens emocionaram os familiares. Um vídeo contando a história de vida do senhor José Pedro foi apresentado. Funcionários públicos estaduais, que contaram com a ajuda do ex-prefeito, nos anos 1980, para conseguirem a nomeação, fizeram homenagem e agradecimentos pelo trabalho desenvolvido por ele. Quem também fez homenagens foram: os Servidores da escola Chapeuzinho Vermelho, construída em sua gestão, de 1976 a 1982; o governo municipal, representado pelo vice-prefeito Charlis Maia; e a câmara municipal, com a presença de nove dos 11 vereadores.

José Pedro nasceu em 19 de maio de 1937, no município de Loreto e teve nove filhos com sua esposa Maria.

José Pedro foi prefeito de São Raimundo das Mangabeiras por seis anos, de 1976 a 1982. Na vida política, foi também vereador e vice-prefeito da cidade.

Dentre as ações desenvolvidas quando foi prefeito, José Pedro construiu o prédio da escola Chapeuzinho Vermelho, uma ponte sobre o Rio Neves no Povoado Canto Grande e um dos pavilhões da Escola São Raimundo Nonato. José Pedro se destacou também ao ajudar na nomeação de funcionários públicos estaduais, como: professores, vigias, zeladores, encanadores da Caema, dentre outros.