quarta-feira, 26 de março de 2014

Câmara de São Raimundo das Mangabeiras recepciona novos policiais militares que estão atuando na cidade

Fonte: Comunicação Câmara de São Raimundo das Mangabeiras

A Câmara de São Raimundo das Mangabeiras recepcionou nesta segunda-feira, 24, durante sessão ordinária, os novos policiais militares que estão atuando na cidade, em um total de nove, dos 18 policiais destacados para a 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Dentre eles, seis são filhos de São Raimundo das Mangabeiras. Todos os onze vereadores estavam presentes à Sessão.

A solenidade contou com a presença do tenente furtado, comandante da 3ª Companhia – que é sediada em São Raimundo das Mangabeiras e que abrange também os municípios de Loreto, São Felix de Balsas e Sambaiba – além da presença dos novos policiais: Mauricio Antônio Castelo Branco Pontes, Francis James Guedes Moura, Leandro da Silva Santos, Igor de Souza Silva, Fernando Moreira de França, Tiago Marinho de Oliveira Silva, Josean Alves dos Santos e Pedro Gomes Rodrigues Filho.

O presidente da Câmara, Vereador Júlio da Foto Layser, disse que é uma profissão arriscada, mas que os policiais “estão de parabéns por escolherem proteger a população”.

“Sabemos que o oficio de vocês, policiais militares, é árduo, perigoso, no que tange ao combate à criminalidade, agindo de forma a manter a ordem e a segurança de nossa população”, disse.

O Vereador Irmão Leonardo, desejou “muito sucesso” aos novos policiais e em especial aos que foram destacados para São Raimundo das Mangabeiras.

“Nós queremos desejar muito sucesso, que vocês sejam felizes e, que acima de tudo, não esperem ser apenas um mero policial militar, mas que cada um procure se destacar, da melhor forma possível, que procure fazer carreira e crescer dentro da corporação”, orientou Leonardo.

O Vereador Emir cumprimentou, em nome do Tenente Furtado, todos os novos policiais militares e disse que “a maior fragilidade dentro da nossa republica” está sendo a segurança pública. Ele pediu que os policiais “encarassem, como prioridade, o zelo pela proteção da nossa sociedade”.

A Vereadora Socorro Melo, disse que, em Mangabeiras “é motivo de grande satisfação saber que o efetivo da Polícia Militar aumentou” e desejou que isso proporcione, pelo menos um pouco mais de tranquilidade, “é o que a gente espera”.

O Vereador Felix Resplandes parabenizou todo o efetivo da Polícia Militar no município, em especial aos novos policiais. Ele disse que a população “necessita muito de segurança pública”.

“Parabéns a você, parabéns ao povo de Mangabeiras por receber um efetivo tão bom e tão interessado, que poderão fazer um bom trabalho por Mangabeiras”, desejou Felix Resplandes.

O Vereador Professor Edivaldo parabenizou todos os policiais por “serem fortes, guerreiros por terem chegado até aqui”. Disse reconhecer “o quanto é importante homenagearmos os policiais, homenagearmos estes grandes lutadores da segurança pública”.

O Vereador Cobra disse que deseja muita felicidade no trabalho de cada policial. Disse que em todo serviço existe o lado bom e o lado ruim e que, como cada um deles escolheu “ser um defensor da população”, fazendo parte da segurança da cidade e do estado, acredita que “Deus vai abençoar” a todos “e que, sempre, nas grandes batalhas vocês estejam sempre ao lado de Deus”.

O Vereador Jessé Resplandes parabenizou cada um dos policiais, disse que “é uma tarefa difícil”, mas que, com o trabalho honesto, haverá bons frutos. Parabenizou em especial os policiais que são filhos de “Mangabeiras: o Igor, o Tiago marinho, a Cindy Lauper (que está servindo em outra cidade), o Pedro filho e o Josean”. Disse torcer para que cada um possa fazer um excelente trabalho por São Raimundo das Mangabeiras.

O Tenente Furtado, disse que se orgulha em receber os policiais e que eles não são subordinados seus, “são meus irmãos de farda”, disse que é como trata todos os policiais da companhia.

“Tenho orgulho em receber 18 irmãos, sendo que nove ficaram aqui em Mangabeiras, quatro foram para São Felix de Balsas, quatro para Sambaiba e um para Loreto”, disse, acrescentando que os policiais “são merecedores de todos os elogios por parte da sociedade maranhense, porque são pessoas que lutaram e venceram varias batalhas”.

O 4º BPM, sediado em Balsas, formou 78 novos policiais no dia 20 de fevereiro deste ano. Dos 78 soldados que concluíram o curso de formação, seis são mulheres. Metade dos recém formados estão distribuídos nas cidades circunvizinhas à Balsas.