segunda-feira, 17 de março de 2014

São Raimundo das Mangabeiras recebe caminhão-caçamba do PAC 2


Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

O município de São Raimundo das Mangabeiras recebeu na sexta-feira, 14, um caminhão-caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e contou com a presença do prefeito Francismar Carvalho. Em outubro de 2013 a cidade foi contemplada com uma retroescavadeira e ainda será contemplada com uma motoniveladora.

Desde o início da gestão, o prefeito Francismar Carvalho vem trabalhando para equipar o município com maquinas e veículos, visando suprir a defasagem que o município tinha. Além do maquinário do PAC, o município já conseguiu: Um Caminhão toco, um caminhão ¾, três caçambas toco, uma caçamba truck, um caminhão pipa, quatro tratores, uma motoniveladora, uma pá mecânica, uma retroescavadeira, três pick-ups 4×4, quatro ambulâncias e dois ônibus escolares.

Os veículos foram conseguidos através de convênios e do programa PROVIAS, do governo Federal, que tem financiamento do BNDES.

A entrega de máquinas e caminhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) visa a melhoraria da infraestrutura e recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens nos municípios atendidos.