quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é sinônimo de animação

Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

O tradicional Carnaval do Povo, organizado pela prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, foi de muita alegria e paz. A festa foi realizada entre os dias 01 e 04 de março, com 09 bandas e um DJ: Circulou, Neto do Conhá, Mazinho Venturiny, Piparapiou, Batukanana, Kolega de Kuarto, Doce Malícia, Donna Axé e DJ Summer. Os shows e animação com o DJ tinham inicio às 15 horas e seguiam até às 3 horas. As atrações não deixaram o público parado. A Polícia Civil registrou poucas ocorrências durante a festa, nenhuma grave, o que fez deste carnaval um dos mais pacíficos.

Além da estrutura de palco, som e as bandas, a prefeitura disponibilizou 12 seguranças para auxiliarem na segurança dos foliões. Uma equipe do SAMU ficou de prontidão na praça para garantir atendimento ágil, caso fosse necessário. A Polícia Militar e Polícia Civil também estavam sempre de prontidão, assim como o Conselho Tutelar, que fez o atendimento para os casos envolvendo menores.

A prefeitura municipal trabalhou para garantir que tudo transcorresse de forma organizada durante a festa, evitando transtornos aos foliões. Todas as manhãs, uma equipe da limpeza pública fazia a higienização do corredor da folia, deixando tudo pronto para o retorno dos foliões. Pontos considerados negativos pela gestão ou pelos foliões, presidentes de blocos e donos de estabelecimentos, serão corrigidos nos próximos eventos. Para reclamações e sugestões é aconselhável que a população busque as secretarias de infraestrutura ou de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo.


O Carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é um dos mais animados da região sul do Maranhão, atraindo muitos turistas. A animação dos blocos começa cedo, por volta das 15 horas. O carnaval na cidade é um evento que reune toda a família na praça do mercado, que conta com uma praça de alimentação.

A secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, esteve à frente da organização da festa, sob a coordenação do Secretário Junior Batateira e da coordenadora de cultura Gisselia Santana.

O blog memórias de Mangabeiras fez cobertura do carnaval na cidade. Veja aqui.