quarta-feira, 26 de março de 2014

Iniciadas atividades do Programa Mais Educação em São Raimundo das Mangabeiras

Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta segunda-feira, 24, a aula inaugural do programa Mais Educação no Município. A cerimônia contou com a participação de estudantes, pais, coordenadores e monitores do programa, bem como da Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito. O programa está sendo coordenado pela professora Jeanette Rego, auxiliada por Iracelma, Lucimar, Flávia e Suelen, que preparam os monitores de acordo com a metodologia do Mais Educação.

A professora Teresinha Brito destacou que o Mais Educação visa aumentar a permanência do aluno na escola. Ela disse que “é um programa do governo federal, mas que foi abraçado pelo governo municipal, pelo prefeito Francismar Carvalho, pela secretaria de educação, para que nós possamos oferecer aos nossos alunos essa complementação de conhecimento”.

O programa atende cerca de 600 estudantes, do 1º ao 9º ano, da zona urbana e rural do município. Na sede, as atividades estão sendo desenvolvidas no prédio da antiga Escola Dom João Bosco*, na Avenida Rodoviária. Nos povoados participantes, Vale Verde e Morro do Chupé, as atividades são desenvolvidas na própria escola. Cada escola escolheu as atividades que serão desenvolvidas por seus alunos.

Os alunos participam de diversas atividades, como: Futebol, Dança, Capoeira, Matemática, Alfabetização, letramento, Vôlei, Banda, Orientação de estudos e leitura, Rádio escola e Tênis de mesa. Os estudantes frequentam o programa no contra turno durante três horas, de segunda a sexta-feira.

Escolas participantes do projeto: Padre Dino, Jose Pinto de Meneses, Dom João Bosco, Francisco Coelho, Ceci Teixeira, Dom Rino Carlesi, São Vicente de Paula, Manuel da Silva Costa, padre Fábio Bertagnolli, Nascimento de Morais e São Luís Gonzaga.

Para saber mais sobre o mais educação acesse o site do MEC.

* Desde o inicio deste ano, a Escola Dom João Bosco está funcionando no prédio do Monsenhor Barros.

Equipe do Programa Mais Educação que atua na sede do município acompanhada da Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito
Alunos que participam do programa desenvolvem diversas atividades.